UOL Esporte Campeonato Italiano
 
20/03/2010 - 18h42

Inter tropeça e pode ver Milan assumir a ponta; Roma volta à briga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diego Milito se lamenta; empate da Inter contra Palermo abre chance para o Milan assumir a ponta

    Diego Milito se lamenta; empate da Inter contra Palermo abre chance para o Milan assumir a ponta

Após vencer com ampla superioridade o Chelsea no meio da semana, o técnico José Mourinho resolvou mudar a Inter para o confronto deste sábado contra o Palermo. A alteração não deu certo e o líder do Campeoanto Italiano apenas empatou em 1 a 1 fora de casa e agora pode ver o arquirrival Milan assumir a ponta da competição se vencer o Napoli no domingo em San Siro. Quem também voltou à briga pelo título foi a Roma, que venceu a Udinese por 4 a 2, em casa, também neste sábado.

Na próxima semana, a Inter tem um jogo teoricamente mais fácil que seu rival. Pega o Livorno em casa enquanto o Milan enfrenta o Parma como visitante. Com 60 pontos, a equipe de José Mourinho tem apenas dois de vantagem sobre o arquirrival. A Roma, com a vitória, vai para 56 a nove rodadas do final do Italiano.

Temendo perder a liderança do Italiano, que ocupou durante quase toda a competição, a Inter visitava o Palermo, mas buscava atuar como se estivesse em casa. Assim criou as duas primeiras boas oportunidades do jogo, com Milito e depois Eto’o. Na terceira, aos 11min, abriu o placar com Diego Milito.

A Inter era muito melhor, dominava a partida e criava uma chance atrás da outra. O Palermo só deu o primeiro chute a gol aos 16min, sem levar perigo. Cinco minutos depois, porém, Miccoli fez boa jogada e assistiu Cavan, que bateu rasteiro para empatar o jogo.

Após o empate, o Palermo equilibrou o jogo, que seguiu dinâmico, agora tendo boas chances para os dois lados. Na segunda etapa, foi a vez de os donos da casa começarem melhor e quase virarem, mas Miccoli perdeu o tempo de bola aos 5min e desperdiçou boa chance de fazer de cabeça.

Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez no final de 2009, o volante do Palermo, Fábio Simplício deixou o gramado aos 8min da segunda etapa com um estiramento na coxa. Carregado de maca, o ex-jogador do São Paulo saiu de campo levando a mão ao rosto e aparentemente chorando.

Precisando vencer para não deixar o Milan assumir a ponta, Mourinho mudou a equipe. Tirou Santon e Stankovic e lançou Thiago Motta e Pandev, colocando a Inter com absolutamente a mesma formação que venceu bem o Chelsea no meio de semana pela Liga dos Campeões, com uma linha de quatro atrás, dois volantes, um armador, dois pontas e um centroavante.

Com isso, a Inter cresceu no jogo e voltou a dominar as ações. O Palermo levou cerca de dez minutos para se adaptar na marcação dos visitantes, que, neste período, não conseguiram voltar à frente. Depois, foi a equipe da casa que teve as melhores chances, em contra-ataques, mas, parecendo sem fôlego, não conseguiu virar.

Em Roma, tentando voltar à disputa do título, a equipe dos brasileiros Juan, Julio Baptista, Taddei e Doni goleou a Udinese. Luca Toni abriu o placar logo aos 15min, em chute de fora da área. Aos 24, Vunicic ampliou e deixou o resultado aparentemente confortável para os donos da casa, que se acomodaram e permitiram o empate.

Aos 38min, Di Natale descontou e voltou às redes depois aos 16min da segunda etapa, empatando a partida. Logo a Roma acordou e voltou à frente novamente com Vucinic, que ainda fez o quarto gol romano e terceiro dele a oito minutos do fim do jogo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host