UOL Esporte Campeonato Italiano
 
11/04/2010 - 17h57

Sampdoria vence clássico contra a Genoa e se aproxima da Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Andrea Poli, da Sampdoria, à direita, disputa bola <br> com Palladino, da Genoa, no clássico italiano

    Andrea Poli, da Sampdoria, à direita, disputa bola
    com Palladino, da Genoa, no clássico italiano

Deu Sampdoria no clássico de Gênova. A equipe bateu o Genoa por 1 a 0 neste domingo, no estádio Luigi Ferraris, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Sampdoria subiu para a quinta colocação e encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Palermo está em quarto, com os mesmos 54 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

De quebra, a Sampdoria quebrou um jejum de dois anos sem vencer o Derby della Lanterna, nome dado ao clássico em alusão ao farol de Gênova. A última vez que a Samdoria bateu o Genoa foi no dia 17 de fevereiro de 2008, com uma vitória de 1 a 0.

A derrota foi desastrosa para o Genoa, que estacionou nos 45 pontos e se distanciou da vaga para a Liga Europa. A cinco rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Genoa está em décimo lugar, seis pontos atrás da Juventus, na zona de classificação, em sexto lugar.

O gol da vitória da Sampdoria foi marcado pelo atacante Antonio Cassano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele abriu o placar ao receber um cruzamento de Stefano Guberti e cabecear, para o fundo das redes. Lesionado, o autor do gol precisou ser substituído no começo da etapa complementar.

Com o resultado favorável, a Sampdoria tentou administrar a vantagem e cedeu espaços para a Genoa. Entretanto, a Genoa não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário, apesar de ter maior posse de bola durante a partida.

SAMPDORIA 1X0 GENOA

Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Comunale Luigi Ferraris, em Genova
Árbitro: P. Tagliavento

Sampdoria
Marco Storari; Reto Ziegler, Luciano Zauri, Daniele Gastaldello e Stefano Lucchini; Angelo Palombo, Franco Semioli, Stefano Guberti (Daniele Mannini) e Andrea Poli (Fernando Tissone); Antonio Cassano (Stefan Scepovic) e Giampaolo Pazzini
Técnico: L. Neri

Genoa
Scarpi; Emiliano Moretti (Alberto Zapater), Salvatore Bocchetti e Socrakis Papastathopoulos; Giandomenico Mesto, Domenico Criscito, Marco Rossi, Omar Milanetto; Rodrigo Palacio, Palladino (Acquafresca) e Giuseppe Sculli
Técnico: G. Gasperini

Gol: Antonio Cassiano (23 minutos do primeiro tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host