UOL Esporte Campeonato Italiano
 
13/04/2010 - 17h44

Inter 'dá o troco' na Fiorentina e assegura vaga à final da Copa da Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Inter perdeu a liderança do Campeonato Italiano para a Roma no fim de semana após empate contra a Fiorentina, em Florença, 2 a 2. A “vingança” veio nesta terça-feira. Em duelo desta vez válido pelas semifinais da Copa da Itália, a Inter venceu a Fiorentina, 1 a 0, novamente fora de casa, e se classificou para a final do torneio.

No primeiro jogo entre as equipes pelas semis da Copa da Itália, a Inter já havia vencido a Viola por 1 a 0, gol de Milito.

A chegada às finais confirma o impressionante retrospecto da Inter em Copas da Itália. De 2005 a 2008, a equipe esteve em todas as decisões, conquistando os títulos de 2005 e 2006, sendo derrotado em 2007 e 2008 (as quatro finais diante da Roma).

A Fiorentina teve controle absoluto da primeira etapa, criando diversas chances de gol. Aos 25 min da primeira etapa, o zagueiro brasileiro Lúcio impediu o gol do time da casa em cima da linha, em chute de Gilardino. A Inter ameaçava nos contragolpes nos 45 min iniciais.

Com a possibilidade de empatar para ir às finais, a Inter recorreu a uma estratégia cautelosa. Os avanços eram poucos, mas bem articulados. O time de Milão abriu vantagem em Florença aos 12 min do segundo tempo. O brasileiro Thiago Motta lançou para a área. O camaronês Samuel Eto´o dominou a bola e chutou sem chance para o goleiro Frey.

O ex-palmeirense Keirrison começou a partida na reserva, entrando pouco após Eto´o marcar. O brasileiro havia anotado um dos gols da Fiorentina no empate sobre a mesma Inter, no fim de semana, pelo Campeonato Italiano.

Após o gol de Eto´o, Mourinho tratou de administrar o jogo, sacando Balotelli e o próprio Eto´o, colocando os argentinos Cambiasso e Milito. Balotelli deixou o campo visivelmente contrariado. A Fiorentina esboçava jogadas de ataque, mas sem organização.

Os outros semifinalistas são Udinese e Roma, que se enfrentam no dia 21. No primeiro jogo, a Roma venceu em casa por 2 a 0. A final da Copa da Itália acontece em 5 de maio, em Roma.

Finalista da Copa da Itália, a Inter se desdobra para manter alta produção em três torneios distintos. Após a conquista em Florença, o time do técnico Mourinho mira as atenções para o clássico contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano. A Roma assumiu a liderança, deixando a Inter na segunda colocação.

Já na próxima semana, terça-feira, o tema será Liga dos Campeões. A Inter recebe o Barcelona no primeiro confronto das semis da principal competição europeia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host