UOL Esporte Campeonato Italiano
 
13/04/2010 - 08h34

Pelo "scudetto", Milan propôs a Maldini volta ao time, aos 41

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)
  • P. Maldini, lenda do Milan, aposentou-se em 2009

    P. Maldini, lenda do Milan, aposentou-se em 2009

O Milan fez uma proposta nada usual para se manter na briga pelo título do Campeonato Italiano, tentando virar o jogo contra os arquirrivais do Inter de Milão. O clube apostou alto e propôs a Paolo Maldini um retorno aos gramados para reforçar o elenco. O detalhe: Maldini está há dez meses sem jogar e com 41 anos.

Segundo o Corriere della Sera, tanto o vice-presidente Adriano Galliani quanto o treinador brasileiro Leonardo entraram em contato com o ex-capitão do Milan para tentar convencê-lo a voltar a atuar, mesmo com a aposentadoria iniciada no mês de maio de 2009.

“Paolo, faltam sete partidas para o fim do campeonato. Estamos na briga pelo título, você se sente capaz de participar da disputa pelo ‘scudetto’?”, ouviu o ex-jogador, segundo o jornal.

Maldini não aceitou o convite. Surpreso pela consulta, após cerca de dez meses de inatividade, ele teria chegado a consultar sua família, mas declinou a oportunidade de defender mais uma vez o único clube pelo qual jogou.

As baixas na defesa teriam motivado o clube a pensar no ex-craque. Alessandro Nesta e Daniele Bonera são desfalques, assim como o meio-campista David Beckham.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host