UOL Esporte Campeonato Italiano
 
17/04/2010 - 14h51

Livorno perde do Chievo Verona e está muito perto de ser rebaixado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se um torcedor do Livorno ainda acreditava na possibilidade de a equipe escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Italiano, viu as esperanças acabarem neste sábado, quando a equipe perdeu em 2 a 0 para o Chievo Verona, fora de casa, pela 34ª rodada da competição nacional italiana.

Pior do que o resultado foi a falta de ação do Livorno, que não chegou nenhuma vez com perigo no primeiro tempo, apesar de precisar vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Na segunda etapa, o time ainda cresceu nos minutos finais, chutando bolas de fora da área, mas ficou ainda mais perto do rebaixamento com a reação do Chievo, que marcou o segundo gol.

Com 26 pontos, o Livorno segue a nove do Bologna, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na lanterna, tem apenas mais quatro jogos para tirar a diferença, tendo ainda à sua frente o Siena e o Atalanta, que também brigam contra o rebaixamento. No domingo, o Bologna pega a Udinese fora de casa e pode abrir 12 pontos sobre o Livorno.

Já o Chievo, com a vitória em casa, sobe da 14ª para a 12ª colocação, ultrapassando Catania e Cagliari, e, com 41 pontos, praticamente afasta o risco de rebaixamento.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 28min do primeiro tempo, quando o Chievo jogava muito melhor e já merecia estar vencendo por pelo menos dois gols de diferença. Luciano fez boa jogada pelo meio, e, da meia-lua, tocou na esquerda para Pellissier, sozinho, fuzilar. Um minuto antes, o camisa 31 do Chievo já tinha tido uma oportunidade cara a cara com De Lucia, mas foi empurrado por trás por Moreno, mas o juiz não deu o pênalti claro.

O Chievo poderia ter ampliado aos 15min da segunda etapa, quando o brasileiro De Paula perdeu o tempo da bola e, sozinho na pequena área com o gol aberto, não conseguiu empurrar a bola para o gol. O Livorno só reagiu nos 20min finais do jogo. A primeira defesa de Sorrentino foi aos 35min da segunda etapa, mas o Chievo, que vinha jogando mal o segundo tempo, reagiu e marcou o segundo com Abbruscato, aos 42min, em bola cruzada da esquerda que a zaga desviou para deixar no pé do atacante, que, todo torto, colocou a bola nas redes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host