UOL Esporte Campeonato Italiano
 
18/04/2010 - 15h27

Roma vira em clássico contra a Lazio e mantém liderança do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pressionado pela vitória da Internazionale na última sexta-feira, a Roma tinha uma partida chave nessa reta final do Campeonato Italiano e contra seu maior rival. Mas mesmo saindo atrás no placar, virou no segundo tempo e venceu a Lazio por 2 a 1 neste domingo, no estádio olímpico.

MOMENTOS CHAVE DO CLÁSSICO DE ROMA

  • Quando a Lazio vencia por 1 a 0, o brasileiro Júlio Sérgio defendeu um pênalti, evitando o segundo gol

  • Logo depois, Vicinic marcou duas vezes, uma de pênalti e outra de falta, e garantiu a virada da Roma

Com essa vitória, a Roma manteve a liderança da temporada 2009/10 do torneio, agora com 71 pontos, apenas um a mais que a Inter. O Milan segue em terceiro com 64.

A nota negativa da partida ficou por conta da briga entre torcedores que aconteceu no lado de fora do estádio olímpico, antes o início da partida. Fãs da Lazio jogaram bombas caseiras contra a torcida da Roma. Com o inicio da confusão, a polícia teve de fazer um cordão de isolamento entre os dois lados. Mesmo assim, os vândalos seguiam tentando atacar seus rivais e os policiais tendo de usar a força para conter a briga.

Dentro de campo, o dérbi começou equilibrado, com os dois times apostando muito na marcação no meio de campo, tanto que na primeira boa chance da partida saiu o gol da Lazio.

Com 13min do primeiro tempo, Rocchi recebeu um grande lançamento de Ledesma, por entre a zaga da Roma, e tocou na saída do goleiro brasileiro Júlio Sérgio, que na pode fazer. Era o primeiro gol da partida.

Após o tento da Lazio, a partida voltou a ser marcada pelo equilíbrio e as duas equipes pouco criaram até o final do primeiro tempo. Mas quem esperava um segundo tempo modorrento como o primeiro, acabou se surpreendendo.

Logo com 1min da etapa complementar, Kolarov fez boa jogada individual, passou pelo volante brasileiro Taddei, mas não por Cassetti, que o derrubou dentro da área e o juiz marcou pênalti. Mas na cobrança, Flocari bateu mal e Júlio Sérgio acabou defendendo.

Empolgado com a defesa do goleiro brasileiro, a Roma partiu para cima e logo conseguiu o empate. Aos 7min do segundo tempo, Taddei tentou um drible dentro da área e foi derrubado por Kolarov. O goleiro Muslera até caiu do lado certo, mas Vucinic chutou forte e deixou tudo igual no placar.

Depois de sofrer o empate, a Lazio voltou a pressionar, principalmente com Rocchi, mas o atacante falhava na hora de finalizar. Com isso, a Roma voltou a se impor em campo e também não demorou a virar a partida.

Aos 16min do segundo tempo, Menez fez boa jogada individual pelo meio e acabou sendo derrubado na meia-lua. Na cobrança da falta, Vucinic soltou uma bomba no meio da barreira, que abriu. Não teve nem como Muslera se mexer.

A Lazio ainda teve duas boas oportunidades antes do final da partida, com Rocchi e Zárate, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no estádio Olímpico de Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host