UOL Esporte Campeonato Italiano
 
19/04/2010 - 11h41

Pego por cocaína em 2003, romeno Mutu é suspenso após dois testes positivos

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Atacante Mutu, da Romênia, foi pego em antidoping

    Atacante Mutu, da Romênia, foi pego em antidoping

O tribunal antidoping do Comitê Olímpico Italiano anunciou nesta segunda-feira a sanção ao jogador da Fiorentina Adrian Mutu, que ficará nove meses afastado dos gramados por dois testes antidoping com resultado positivo.

O romeno foi pego em exames de urina colhidos nos dias 10 e 20 de janeiro. A substância encontrada foi a sibutramina. Mutu já teve um problema com drogas. Ele foi pego com cocaína em 2003, quando jogava pelo Chelsea. A equipe, na ocasião, afastou o jogador.

A suspensão de Mutu vai até o dia 29 de outubro, sendo que ele iniciou preventivamente seu afastamento no dia 29 de janeiro, quando foram anunciados os casos. Inicialmente, estimou-se que a pena chegaria a um ano.

A sibutramina é um estimulante usado geralmente para emagrecimento, mas que é proibido pelo regulamento antidoping. No teste de 10 de janeiro, ele enfrentou o Bari e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 da Fiorentina. Em seguida, foi pego em uma partida contra a Lazio.

Segundo o diário romeno Prosport, a origem da substância seria de uma série de medicamentos que a mãe de Mutu enviou ao jogador, enquanto ele se recuperava de uma operação no joelho.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host