UOL Esporte Campeonato Italiano
 
25/04/2010 - 17h39

Roma perde em casa e cede liderança para Inter a três rodadas do fim

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As vitórias de Internazionale e Palermo no sábado ampliaram a pressão no confronto de encerramento da 35ª rodada do Italiano. A Roma precisava vencer em casa para retomar a liderança e a Sampdoria buscava o resultado para se manter entre os quatro primeiros colocados. E os visitantes levaram a melhor neste domingo ao vencer, de virada, por 2 a 1.

  • Giampiero Sposito/Reuters

    Pazzini (d) marca dois gols na vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Roma e deixa a Inter na liderança

  • Filippo Monteforte/AFP

    Jogadores da Roma lamentam quebra da série de 24 jogos sem derrotas e a perda da ponto do Calcio

Com a derrota, a Roma cede a liderança para a Internazionale a três rodadas para o fim da competição. A Sampdoria interrompe uma sequência de 24 partidas sem derrotas dos anfitriões no Italiano e ainda encerra um tabu de quase 14 anos sem triunfos sobre o rival na capital italiana. Mais importante do que isso, a equipe de Gênova reassume a quarta colocação e volta para a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

A Internazionale poupou parte de seus jogadores, mas cumpriu sua obrigação em casa e venceu o Atalanta por 3 a 1. O resultado obrigava a Roma a vencer para se manter na liderança. E os donos da casa foram para cima.

Com maior volume de jogo, a Roma abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. Vucinic fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Totti desviar de primeira e vazar o goleiro Storari. Seis minutos depois, o camisa dez ainda teve boa chance de marcar seu segundo tento, mas bateu para fora.

A Sampdoria também precisava da vitória para ultrapassar o Palermo, que venceu o Milan no sábado. A melhor chance dos visitantes ocorreu aos 23min, após confusão na área. No fim do primeiro tempo, Vucinic ainda apareceu livre na esquerda de bateu cruzado para a defesa de Storari e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos anfitriões.

A Roma desperdiçou algumas chances de matar o jogo e o castigo veio aos 7min da etapa final. Após jogada pela esquerda, Pazzini subiu sozinho na segunda trave e empatou a partida. A resposta veio em seguida. O zagueiro brasileiro Juan, que já havia arriscado uma bicicleta no primeiro tempo, apareceu bem na área em jogada de bola parada, desviou de cabeça, mas a tentativa passou por cima.

Substituto de Perrotta ainda no primeiro tempo, Luca Toni marcou o segundo gol da Roma, mas estava impedido e o árbitro anulou o tento. A Roma ensaiou uma pressão, mas não conseguiu sufocar o adversário. Aos 40min, o reserva Mannini cruzou novamente pela esquerda e encontrou Pazzini dentro da área. O camisa 10 da Sampdoria marcou seu segundo gol na partida e decretou a quebra de invencibilidade da Roma, que não perdia desde 28 de outubro pelo Italiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host