UOL Esporte Campeonato Italiano
 
03/05/2010 - 17h23

Presidente da Lazio diz ter sido ameaçado antes de jogo contra Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, afirmou nesta segunda-feira que recebeu um envelope "com balas de grosso calibre" como ameaça para que seu clube vencesse a Internazionale pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. As informações são da agência de notícias ANSA.

A denuncia foi realizada horas depois do Parlamento Italiano ter anunciado que investigará a partida, vencida ontem pela equipe de Milão por 2 a 0. "A Lazio e seus torcedores não aceitam insultos, evidentes ou insinuados. A lealdade da Lazio e de seus jogadores não pode ser colocada em dúvida por ninguém", declarou Lotito.

Segundo o presidente do time de Roma, "jogadores e outros dirigentes" também receberam "verdadeiras ameaças físicas" devido a esse jogo”. Caso a Lazio não perdesse da Inter, o Campeonato Italiano voltaria a ser liderado por sua maior rival, a Roma, a duas rodadas do fim da competição.

Com o resultado, que foi comemorado por boa parte da torcida da Lazio, a Inter chegou aos 76 pontos, dois a mais que a Roma. A Lazio, por sua vez, segue ameaçada pelo rebaixamento, na 16ª colocação, com 40 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host