UOL Esporte Campeonato Italiano
 
01/07/2010 - 15h45

Emocionado, Dida se despede do Milan após dez anos na equipe italiana

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O brasileiro Dida se despediu nesta quinta-feira do Milan após anos defendendo o clube italiano. O goleiro, que demonstrou muita emoção em sua despedida, afirmou que estava esperando pelo final de seu contrato para poder de despedir da torcida.

“Após dez anos, hoje é meu primeiro dia como um ex-rossonero. Estava esperando pelo final do meu contrato para me despedir afetuosamente de todos os torcedores do Milan. Em todos esses anos, eles estavam ao meu lado na alegria e na tristeza”, afirmou o arqueiro, em entrevista ao site oficial do clube italiano.

Em seguida, o brasileiro fez um agradecimento especial a diretoria do Milan pela oportunidade que lhe foi dada. Ele afirmou que se não contasse com a confiança deles nunca teria a chance de ter uma experiência tão gratificante.

“Queria fazer um agradecimento especial ao presidente Silvio Berlusconi, ao vice-presidente Adriano Galliani e ao diretor esportivo Ariedo Braida. Sem eles nunca poderia viver uma experiência tão gratificante e bonita, tanto do ponto de vista esportivo, como ser humano”, completou.

Por fim, Dida se lembrou dos atuais companheiros. Ele salientou que graças ao ex-treinador Carlo Ancelotti, atual comandante do Chelsea, pôde jogar “em uma equipe fantástica”.

Dida é um dos nomes especulados para voltar ao Corinthians, caso seja confirmada a ida de Felipe para o Genoa-ITA. O goleiro, que já teve duas passagens pelo time paulista, não é a prioridade da diretoria, mas seu nome ganha força, uma vez que está “desempregado” e as outras opções são negociações mais complicadas: Gomes (Tottenham) e Diego Cavalieri (Liverpool).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host