UOL Esporte Campeonato Italiano
 
05/09/2010 - 07h16

'O novo Milan pode voltar a vencer na casa do Real', diz o algoz Pato

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Pato comemora após fazer um dos gols da vitória do Milan sobre o Real Madrid na Liga, em 2009

    Pato comemora após fazer um dos gols da vitória do Milan sobre o Real Madrid na Liga, em 2009

Com um quarteto de peso formado por Ronaldinho, Ibrahimovic, Robinho e Alexandre Pato, o Milan espera voltar às grandes conquistas nesta temporada, de olho principalmente na liga dos Campeões. E, apesar de enfrentar uma fase de grupos desafiadora, os jogadores do clube tem mostrado confiança em vencer um rival dos mais qualificados para a taça, o também cheio de estrelas Real Madrid.

“O novo Milan pode ganhar no (Santiago) Bernabéu”, disse Pato, sobre a casa dos rivais espanhóis, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal La Gazzetta dello Sport.

Um algoz do Real, ele lembrou inclusive que isso já aconteceu, com a vitória por 3 a 2 em outubro de 2009, também pela Liga dos Campeões, com dois gols do próprio atacante.

“Foi um dos momentos mais bonitos da minha carreira”, definiu Pato, em meio a elogios ao reforçado elenco, destacando “a potência” de Ibrahimovic e “a alegria que transmite em campo” Robinho.

“Ibra tem pés maiores que os nossos, mas são igualmente refinados. Tem pés brasileiros. Com ele será fácil encontrar espaços e isso serve tanto para mim como para Ronaldinho e Robinho. Falamos a mesma linguagem futebolística e esse é um bom ponto de partida”, analisou.

Sobre a seleção, comentou que está feliz com as chances de vestir a camisa do time agora comandado por Mano Menezes e definiu como “eletrizante” o objetivo de ganhar a Copa de 2014 em casa.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host