UOL Esporte Campeonato Italiano
 
18/09/2010 - 14h53

Árbitro ajuda Fiorentina, mas Lazio de Hernanes vence fora e é vice-líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • André Dias disputa jogada durante a vitória da Lazio contra a Fiorentina por 2 a 1, no Italiano

    André Dias disputa jogada durante a vitória da Lazio contra a Fiorentina por 2 a 1, no Italiano

Recém-chegado à Itália, Hernanes voltou a desequilibrar para a Lazio neste sábado. Em Florença, ele não marcou, mas fez a jogada do gol de Kozak, que deu a vitória à equipe romana sobre a Fiorentina por 2 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

A vitória leva a Lazio à vice-liderança da competição, com seis pontos, atrás apenas do Chievo Verona, que tem melhor saldo de gols, mas um jogo a menos. A equipe romana deve perder posições no domingo, quando acontece a maioria dos jogos da rodada da Série A.

Já a Fiorentina segue mal na competição, apesar da meta de brigar por uma vaga à Liga dos Campeões. O time de Florença é apenas o 17º colocado, com um ponto conquistado. Na próxima rodada, a Viola joga fora de casa contra o Genoa. A Lazio tem parada difícil em Roma contra o Milan.

Com as duas equipes já pensando em uma futura briga entre ambas por uma vaga em competições europeias, Lazio e Fiorentina fizeram um primeiro tempo aberto, de bom futebol. A primeira boa chance foi da equipe da casa, que chegou bem ao ataque com Vargas pela esquerda, que cruzou para Ljajic se antecipar a Muslera e mandar para fora.

Melhor na partida, a Fiorentina chegou ao gol aos 19min em um erro do árbitro Damato. Cerci recebeu na área, girou sobre Ledesma e se jogou. O juiz apontou para a marca do pênalti. Ljajic deslocou Muslera e abriu o placar.

Visitante e atrás no placar, a Lazio não se amedrontou e foi para cima, passando a dominar a partida. Aos 24min, Rocchi cruzou encobrindo Frey, mandou no segundo pau e a bola ia entrando quando a zaga cortou. Dois minutos depois, Hernanes fez sua jogada tradicional na entrada da área, fintou a marcação trocando a bola de pé, bateu de esquerda, e exigiu difícil defesa de Frei.

O gol do empate saiu aos 31min. Mauri chegou à linha de fundo pela esquerda, cruzou para trás e Ledesma pegou de primeira, forte, com raiva. A bola bateu em Pasqual, foi para o canto que Frei estava caindo, mas o goleiro não conseguiu fazer a defesa.

Com a Fiorentina assustada, a Lazio seguiu melhor. Quem balançou as redes, porém, foi o time de Florença, com Gilardino, mas o gol foi anulado porque o atacante da seleção italiana estava impedido no momento do lançamento.

A segunda etapa começou pouco mais equilibrada, mas Hernanes mais uma vez desequilibrou a favor da Lazio. Aos 21min, ele recebeu de Mauri dentro de área, matou no peito adiantando a bola, se livrou da marcação e chutou cruzado. Frey espalmou e Kozak, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host