UOL Esporte Campeonato Italiano
 
22/09/2010 - 19h41

Em derrota polêmica, goleiro Júlio Sergio acaba jogo da Roma chorando

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Adriano lamenta gol perdido do Roma contra o Brescia, nesta quarta-feira. Derrotado em jogo polêmico, equipe da capital italiana ainda não venceu no Campeonato Italiano

    Adriano lamenta gol perdido do Roma contra o Brescia, nesta quarta-feira. Derrotado em jogo polêmico, equipe da capital italiana ainda não venceu no Campeonato Italiano

O goleiro Júlio Sergio terminou a partida contra o Brescia, nesta quarta-feira, chorando devido a uma lesão sofrida no fim da partida. Ciente da condição física do jogador, o treinador Claudio Ranieri nada pode fazer, uma vez que já havia usado suas três substituições. A equipe da capital italiana foi derrotada por 2 a 1 em uma partida marcada por recorrentes reclamações à atuação do árbitro.

O goleiro sofreu uma lesão no tornozelo em dividida que acabou recebendo um cartão amarelo. Após cinco minutos recebendo tratamento médico em campo, o Júlio Sergio foi obrigado a permanecer na partida porque sua equipe já havia realizado suas três substituições. E a má sorte da Roma não acabou aí.

Jogadores e comissão técnica reclamaram de pelo menos dois pênaltis claros não marcados pela arbitragem. Além disso, a equipe se queixou de uma falta fora da área cometida por Philippe Mexes, que o árbitro entendeu como pênalti para os anfitriões. O zagueiro ainda acabou expulso de campo pela infração.

“Não é raiva, é algo mais. Nós iremos fazer o possível para que estes oficiais sejam suspensos. Em 21 anos de futebol eu nunca vi cinco erros como estes”, afirmou o dirigente Daniel Prade, comentando a atuação dos oficiais após o jogo.

Vice-campeões da última temporada do Campeonato Italiano, a equipe do Roma, que nesta quarta contou com cinco brasileiros em campo (Julio Sergio, Cicinho, Juan, Julio Baptista e Adriano), ainda não venceu nesta temporada, acumulando dois empates e duas derrotas em quatro partidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host