UOL Esporte Campeonato Italiano
 
30/10/2010 - 15h52

Em ascensão no Calcio, Roma vence Lecce no Olímpico e ganha sete posições

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Juan abraça o argentino Burdisso após o primeiro gol da Roma diante da Lecce, no Olímpico

    Brasileiro Juan abraça o argentino Burdisso após o primeiro gol da Roma diante da Lecce, no Olímpico

Aos poucos, a Roma começa a acordar no Campeonato Italiano. A equipe comandada por Cláudio Ranieri suou para vencer a Lecce por 2 a 0 no estádio Olímpico, neste sábado, mas assim acumulou três jogos sem derrotas e definitivamente deixou a parte de baixo da tabela do Calcio após nove rodadas. Burdisso, de cabeça, e Vucinic, em belo chute cruzado, marcaram os gols da Roma.

Com o resultado, a Roma somou 12 pontos, avançou sete posições na tabela e assumiu o sétimo lugar, ficando a sete da liderança e apenas um da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe de Adriano, que ficou fora do banco de reservas mais uma vez, acabou ultrapassando a própria Lecce, que segue com 11 pontos, na 10ª colocação.

O atacante Vucinic deu um trabalho imenso à defesa da Lecce no primeiro tempo. Cinco finalizações com direção ao gol e um voleio que explodiu no travessão. Seu companheiro de ataque, Borriello, também carimbou a trave e até chegou a balançar as redes na sequência do lance, mas o assistente marcou impedimento.

Comandados pelo meia Francesco Totti, a Roma era muito superior ao time visitante, e não abriu o placar por detalhes. A Lecce, apesar de ficar em seu campo de defesa, esperando por um contra-ataque, também chegou a assustar e, não fosse a atuação de ‘goleiro’ de Cassetti em um lance e o travessão, teria saído na frente.

No intervalo, o brasileiro Cicinho entrou em campo e juntou-se aos compatriotas Juan e Júlio Sérgio, que iniciaram a partida como titular. O camisa 27, aliás, já havia feito uma boa defesa na etapa inicial e voltou a ser decisivo no começo do segundo tempo. Alguns ataques perigosos do Lecce fizeram a Roma acordar e voltar a ser superior.

Aos 15min, foi a vez de outro brasileiro – Fábio Simplício – entrar na partida. Pouco depois, o gol da equipe romana finalmente saiu. Riise cruzou da esquerda para o meio da área, Burdisso subiu mais que a defesa da Lecce e mandou de cabeça no ângulo direito, sem chances para o goleiro Antonio Rosati.

Aos 34min, Vucinic finalmente conseguiu balançar as redes. O atacante recebeu belo lançamento de Totti pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, praticamente definindo a partida. No lance do gol, porém, o camisa 10 da Roma se desentendeu com Rubén Oliveira e ambos acabaram expulsos da partida, provocando uma confusão inclusive fora do campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host