UOL Esporte Campeonato Italiano
 
13/11/2010 - 19h43

Em 'aperitivo' para clássico milanês, Juve e Roma ficam no empate em Turim

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em ‘aperitivo’ para o clássico entre Milan e Inter neste domingo, Juventus e Roma fizeram um disputado confronto neste sábado, no estádio Olímpico de Turim. Os donos da casa saíram na frente com um golaço de voleio de Iaquinta, mas Totti marcou de pênalti no final do primeiro tempo, deixou tudo igual e decretou o empate de 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.

CLÁSSICO 'QUENTE' NA CIDADE DE TURIM

  • AFP/Filippo Montefort

    Italiano De Rossi e brasileiro Felipe Melo discutem durante clássico entre Roma e Juventus, em Turim

O resultado não agrada nenhuma das duas equipes, já que a liderança pode ficar ainda mais distante ao término desta rodada, com os oito jogos restantes a serem disputados neste domingo. A Roma, que vinha de três vitórias consecutivas, chega aos 19 pontos e mantém o sexto lugar na tabela. Já a Juve sobe para 20 e empata em pontos com a Inter, ficando na quarta colocação.

Juventus e Roma fizeram um primeiro tempo digno do clássico entre as duas equipes. Logo aos 7min, Iaquinta teve ótima oportunidade ao receber livre dentro da área, mas adiantou demais a bola e permitiu que o goleiro Júlio Sérgio se antecipasse e conseguisse travar seu chute. O time visitante respondeu logo em seguida, em chute colocado de Menez da ponta esquerda da área; Storari se esticou e fez ótima defesa.

O duelo seguiu muito movimentado, com muitas chances de gol. Em uma delas, aos 35min, a Juve conseguiu abrir o placar. Aquilani dominou pela direita, deu uma ‘caneta’ no adversário e cruzou; Iaquinta, no meio da área, acertou um lindo voleio e marcou um golaço, sem chances para o goleiro brasileiro. O jogo caminhava para o intervalo, quando a bola bateu no braço de Pepe após cobrança de falta de Totti e o árbitro marcou pênalti.

O próprio camisa 10 da Roma bateu no canto direito, deslocou Storari e deixou tudo igual no estádio Olímpico de Turim. Na etapa final, o confronto continuou equilibrado, mas não com tantas oportunidades criadas como no primeiro tempo. Na mais perigosa delas, o brasileiro Júlio Sérgio fez ótima defesa em finalização de primeira do atacante Quagliarella após assistência de Del Piero.

O atacante Adriano ficou no banco de reservas, mas não foi aproveitado por Claudio Ranieri. Na próxima rodada, a 13ª do Campeonato Italiano, a Juventus vai à cidade de Gênova enfrentar o Genoa, enquanto a Roma recebe a Udinese no estádio Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host