UOL Esporte Campeonato Italiano
 
21/11/2010 - 11h23

Juventus bate Genoa com gol contra do goleiro e segue entre os melhores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marchisio comemora o primeiro gol da Juventus, marcado pelo toque na nuca do goleiro do Genoa

    Marchisio comemora o primeiro gol da Juventus, marcado pelo toque na nuca do goleiro do Genoa

Sua distância para o líder Milan ainda é grande (seis pontos), mas a Juventus se mantém entre os melhores do Campeonato Italiano. Jogando em Gênova e ‘ajudado’ por um gol contra do goleiro Eduardo, o time de Felipe Melo derrotou o Genoa por 2 a 0 e chegou ao 9º jogo sem derrota na competição nacional.

Com o resultado positivo, a Juventus chegou aos 23 pontos e retomou a posição na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Genoa, do brasileiro Rafinha, figura no meio da tabela, com 17 pontos.

Não parecia que a Juventus estava atuando em Gênova. Após certa pressão do rival no começo, o time de Turim passou a mandar na partida. E também contou com a sorte para abrir o placar. Aos 17min, Marchisio bateu fraco para o gol. A bola desviou em Dainelli, tocou no goleiro, na trave, voltou na cabeça de Eduardo e foi para o fundo das redes.

NAPOLI GOLEIA E VAI PARA 3º

Jogando em, casa, a equipe do Napoli subiu para a terceira posição da classificação ao vencer o Bologna por 4 a 1 na partida que fechou a 13ª rodada do Campeonato Italiano.

O eslovaco Marek Hamsík anotou dois gols na goleada. Além dele, Christian Maggio e Edinson Cavani fizeram os outros dois gols da equipe. Riccardo Meggiorini anotou o gol de honra pela equipe visitante.

O tento foi balde de água fria no Genoa, que passou a errar passes fáceis e, diante disso, não demorou a sofrer o segundo. Apenas cinco minutos mais tarde, Krasic chutou cruzado. O goleiro Eduardo desviou, mas a bola tocou na trave e entrou. 2 a 0. Após isso, o Genoa precisava mudar sua postura e acabou assustando a Juventus.

Aos 27min, por exemplo, Criscito acertou uma bola no travessão. Esperava-se uma pressão maior dos anfitriões dos donos da casa no segundo tempo. Até tinha mais presença no ataque, mas esbarrava numa ‘parede’ montada pela rival e quase não levava perigo.

Quando conseguia encontrar espaços, mostrou uma péssima finalização, principalmente com o atacante Luca Toni. No final, Kharja acertou o travessão dos visitantes. Entre os brasileiros, Rafinha só chamou a atenção ao receber cartão amarelo. Já Felipe Melo (Juventus) demonstrou muita segurança na marcação.

Ficha da Partida

Genoa Genoa Técnico: Davide Ballardini
1. Eduardo
18. Rafinha
16. Andrea Ranocchia
11. Kharja
3. Dairo Dainelli
13. Kalaze
4. Criscito
7. Marco Rossi
77. Milanetto
42. Miguel Veloso
17. Rudolf
20. Mesto
22. Destro
9. Luca Toni
0 2
Juventus Juventus Técnico: Luigi Delneri
30. Storari
2. Motta
43. Sorensen
19. Bonuci
3. Chiellini
6. Grosso
27. Krasic
5. Sissoko
4. Felipe Melo
8. Marchisio
14. Aquilani
7. Salihamidzic
18. Quagliarella
9. Iaquinta

Data: 21/11/2010 - 09h30

Local: Luigi Ferraris

Ãrbitro: Morganti

Auxiliares: D.Ballardini e L.Delneri

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host