UOL Esporte Campeonato Italiano
 
11/12/2010 - 19h37

Genoa cansa de perder gols, Napoli aproveita, vence e vira vice-líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Napoli poderia ter sido goleado neste sábado pelo Genoa na 16ª do Italiano, mas, do outro lado, o ataque era comandado por Luca Toni. Com o ex-atacante da seleção italiana mostrando toda sua falta de intimidade com a bola, o time sulista conseguiu superar o massacre sofrido em campo e vencer por 1 a 0. Com o resultado, o Napoli passa a Lazio e assume a a vice-liderança do Calcio.

Com 30 pontos, o Napoli ainda tem três pontos de desvantagem sobre o líder Milan, mas joga pressão sobre a Lazio (também 30) e Juventus (27), que vêm logo atrás na classificação e jogam no domingo. Já o Genoa, que briga para entrar na zona de classificação às competições europeias, cai para 10º, com 23 pontos.

O jogo foi movimentado durante os 90min no tradicional estádio Luigi Ferraris. Logo com 4min, Luca Toni arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de De Sanctis. Antes, Hamsik já havia feito Eduardo trabalhar, também com um chute de fora.

O primeiro gol perdido, porém, não foi de Luca Toni. Aliás, o mérito da jogada até foi dele, ajeitando de cabeça para Rossi, que, na cara do gol, mandou por cima. Já o Napoli, quando teve a chance de marcar, não desperdiçou. O artilheiro Cavani cruzou na área e Hamsik cabeceou forte, no meio do gol, mas sem chances para Eduardo.

Luca Toni até parecia estar numa boa noite. Aos 34min, ele deixou o marcador no chão e cruzou para a área. Dois atacantes furaram e não conseguiram completar a boa jogada do centroavante. Já no início da segunda etapa, o camisa 9 começou a mostrar seu verdadeiro cartão de visita. A zaga do Napoli errou na linha de impedimento, ele ficou cara a cara com De Sanctis, mas cabeceou errado.

Aos 18min, o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Rudolf e, na cara do gol mais uma vez, mandou por cima do travessão.Aos 30min, Toni fez o certo, arriscou uma pancada da entrada da área e acertou o peito do marcador. Na sobra, Rossi perdeu.

Depois de Pazienza, do Napoli, ser expulso pelo segundo amarelo, a cinco minutos do fim, o Genoa ainda teve mais uma boa chance, mas Mesto acompanhou seus companheiros e também mandou a oportunidade por cima do travessão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host