UOL Esporte Campeonato Italiano
 
11/12/2010 - 16h54

Palermo vira sobre o Parma e volta à briga pela Champions; Udinese vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com dois gols em um espaço de 10min no início do segundo tempo, o Palermo virou sobre o Parma, venceu por 3 a 1 neste sábado e voltou à briga por uma das vagas italianas na Liga dos Campeões da próxima temporada. Também na abertura desta 16ª rodada do Calcio, a Fiorentina levou a virada da Udinese, perdeu por 2 a 1, e freou sua escalada na tabela. O gol da vitória do time de Udine foi marcado por Di Natale, agora artilheiro isolado do Italiano.

A vitória em casa mantém o Palermo na quinta posição da competição, ainda fora da zona de classificação para a Champions. Com 26 pontos, a equipe cola no Napoli e na Juventus, que têm 27. De quebra, joga pressão na Inter e na Roma, que estão logo atrás, com 23, e não podem deixar o Palermo desgarrar. O time romano joga no domingo na capital contra o Bari, enquanto a Inter, que está no Mundial, só cumpre seu compromisso da 16ª rodada no dia 19 de janeiro.

Brigando contra o rebaixamento, o Parma do matador Crespo abriu o placar em Palermo logo aos 7min da primeira etapa. Giovinco cobrou escanteio na área e Lucarelli mandou para o fundo das redes.

Mesmo à frente no placar e atuando fora de casa, era o Parma que jogava melhor, com Giovinco afinado na parceria com Crespo, que falhou duas vezes na cara do gol. O Palermo até tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chances de empatar.

Na volta do segundo tempo, com Pinilla no lugar do apagado Pastore –meia  tido como uma das grandes promessas do futebol argentino –, o Palermo chegou ao empate. E foi exatamente o atacante camisa 51 quem marcou, aproveitando, aos 6min, um rebote de Mirante.

Foi também Pinilla que criou a jogada do gol da virada, marcado aos 16min. O atacante assistiu Miccoli, que bateu da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga e tirou Mirante do lance. Aos 44min, o Palermo fez o terceiro, com a ajuda de Zaccardo, que marcou conta.

Udinese vence de virada

Também neste sábado, outra virada do time da casa. Em Udine, a Udinese saiu perdendo para a Fiorentina ainda no primeiro tempo, gol marcado por Santana. A reversão no placar, porém, demorou mais do que em Palermo.

O empate aconteceu apenas aos 18min do segundo tempo, com o ex-palmeirense Pablo Armero acertando belo chute. A Udinese só conseguiu virar a dez minutos do fim do jogo, com Di Natale. Este foi o décimo gol do atacante no Italiano, o que o colocou na ponta da tábua de artilheiros do torneio. Cavani e Eto’o ficaram para trás, com nove cada um. A vitória leva a Udinese a 23 pontos, em nono. A Fiorentina, que vinha se recuperando no Italiano, pára em 13º.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host