Topo

Com Adriano de titular, Roma vence e sela 'sábado terrível' do Milan

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 19h39

O Milan teve um dia para esquecer. Depois de ver seu maior rival, a Inter de Milão, conquistar o mundo em Abu Dhabi, a equipe ainda teve mais uma decepção no dia ao ser derrotada em casa. Com um gol de Borrielo, a Roma venceu por 1 a 0 em pleno San Siro.

O time de Milão se manteve com boa vantagem na ponta do Campeonato Italiano, mas não conseguiu se distanciar. Dessa forma, segue com 36 pontos, enquanto a Roma foi a 29 e se aproximou do grupo que divide a segunda colocação (Napoli, Lazio e Juventus), todos com 30.

O líder não conseguiu repetir as atuações anteriores e sofreu com a saída de Pirlo, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo. Robinho e Boateng se mostraram apagados e Ibra ficou sozinho na frente. Mesmo com a derrota, o técnico se negava a colocar Ronaldinho Gaúcho no jogo, que entrou apenas aos 40 minutos do segundo tempo.

O time da casa começou pressionando e dava indícios de que daria trabalho. Chegou com perigo logo aos 4 minutos com Robinho, que fez boa jogada individual pela esquerda, pedalou para cima da marcação e e chutou uma bola que passou rente à trave.

A equipe teve sua principal chance com Ibrahimovic, aos 33 minutos. O sueco tentou tocar por cima do goleiro do Doni e acabou desperdiçando uma grande oportunidade. Depois de começar a partida sem oferecer perigo ao rival, a Roma conseguiu equilibrar o jogo, especialmente com a saída de Pirlo para a entrada de Seedorf.

Na etapa final, o Milan novamente impôs pressão e tocava a bola no campo de ataque, mas não conseguia penetrar na defesa romana. Mas o time da capital cresceu e conseguiu chegar ao gol aos 23 minutos.

Menez fez jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Abate tentou afastar na segunda trave, e acabou chutando em cima de Borrielo. A bola bateu no jogador e entrou no gol.

O tento deixou a torcida anfitriã impaciente, principalmente pelos seguidos impedimentos de sua equipe. Ronaldinho ainda entrou aos 40 minutos do segundo tempo e tentou um gol de bicicleta em sua primeira jogada, mas não evitou a derrota.