Topo

Inter estuda demitir Rafa Benítez em 48h após reclamações, diz jornal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/12/2010 08h09

As declarações de Rafa Benítez logo após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, sábado, em Abu Dhabi, não foram vistas com bons olhos pelos dirigentes da equipe. Após atacar o dono do time, Massimo Moratti, o treinador pode ser demitido nas próximas 48h, segundo o Daily Mail.

A Inter de Milão faturou a taça com a vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe, mas não foi suficiente para comemorações. Na coletiva de imprensa, Benítez exigiu reforços.

“Existem três possibilidades. A primeira é dar 100% de apoio ao treinador e comprar quatro ou cinco reforços”, disse ele, que ameaçou sair caso não seja atendido.

“No último ano, Moratti gastou 80 milhões de euros com cinco jogadores. Este ano, não gastou nada para mim”, reclamou o treinador, que de acordo com o jornal inglês gostaria de voltar ao Liverpool. “Não sei porque aconteceu isso, mas me deixa 100% decepcionado.”

Com Benítez, o time segue avançando na Liga dos Campeões, mas é só o oitavo colocado no Campeonato Italiano.

“Eu não falarei sobre o futuro de Benítez agora. Mas claramente não é o momento de falar de reforços”, respondeu Moratti. Resta aguardar pela definição da disputa, que será quente após a taça nos Emirados Árabes.