Topo

Presidente da Inter diz que Benitez ainda fica e descarta ter falado com Leonardo

O técnico brasileiro Leonardo comandou o Milan até maio deste ano e agora pode parar no rival - Carlo Baroncini/AP
O técnico brasileiro Leonardo comandou o Milan até maio deste ano e agora pode parar no rival Imagem: Carlo Baroncini/AP

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

21/12/2010 19h20

A confusão continua imperando sobre o futuro do técnico da Inter de Milão Rafael Benitez nesta terça-feira depois do presidente do clube Massimo Moratti tentar atenuar as especulações de que ele seria demitido e dizer que não procurou o brasileiro Leonardo, principal nome para substituí-lo.

A imprensa italiana afirma que o espanhol Benitez, que está no atual campeão italiano e europeu desde junho, será demitido após os resultados ruins nos campeonatos locais e seu desabafo sobre a falta de ambição da Inter após o título do Mundial de clubes no último sábado.

“No momento o técnico do Inter ainda é o Benitez”, declarou Moratti aos repórteres fora do seu escritório onde ele teve um encontro com o estafe do clube. “Não estive em contato com nenhum outro treinador”.

O brasileiro Leonardo, que deixou o cargo de treinador do arquirrival Milan em maio depois de passar apenas uma temporada como técnico, se tornou o favorito para suceder Benitez após o Zenit St Petersburg dizer que Luciano Spaletti ficará na Russia.

“Não vamos fazer piada”, disse Moratti quando questionado sobre que tipo de conversações ele estava tendo com Leonardo. O ex-goleiro italiano Walter Zenga também pinta como pretendente ao cargo.