Topo

Cassano chega ao Milan e aguarda Ronaldinho na pré-temporada em Dubai

Das agências internacionais

Em Milão (ITA)

27/12/2010 11h54

O atacante Antonio Cassano se apresentou ao Milan na manhã desta segunda-feira e já partiu para Dubai, local da pré-temporada do time. O clube confirmou que Ronaldinho Gaúcho também está a caminho dos Emirados Árabes, apesar dos rumores de que ele pode acertar com o Grêmio a qualquer momento.

Cassano foi liberado pela Sampdoria e chegou a Milanello durante a manhã, logo antes de ser saudado por cerca de cinquenta torcedores do Milan no aeroporto de Malpensa, onde pegou voo para Dubai junto com outros colegas, como o atacante Zlatan Ibrahimovic, além do técnico Massimiliano Allegri.

A oficialização da transferência de Cassano, no entanto, só deverá sair no dia 2 de janeiro. A chegada do atacante ameaça ainda mais o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que estaria perto de sair do time devido à falta de espaço.

No entanto, um porta-voz do Milan confirmou que Ronaldinho será um dos próximos a viajar para Dubai. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, ele chegará nas próximas horas, de um voo que parte direto de São Paulo trazendo Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva.

A chegada de Cassano foi elogiada por Robinho, um dos que deverão disputar posição com o jogador: “Tenho certeza que ficará bem aqui e nos ajudará muito a  vencer. Joguei com ele no Real e ele é um jogador excelente. Ele costumava fazer coisas sensacionais nos treinamentos. Ele não é um cara mau. É uma pessoa geniosa e muito generosa”.

Cassano foi dispensado pela Sampdoria depois de brigar com o presidente do clube. Ao longo de sua carreira, ele colecionou confusões pelos times por onde passou, incluindo o Real Madrid, na época treinado pelo desafeto Fabio Capello.