Topo

André Dias é expulso e Lazio perde de virada; Napoli se isola em 2º

Hernanes deu assistência, mas sofreu com a marcação dura da defesa do Bologna - Roberto Serra/Getty Images
Hernanes deu assistência, mas sofreu com a marcação dura da defesa do Bologna Imagem: Roberto Serra/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/01/2011 13h57

A Lazio perdeu a chance de se aproximar do Milan na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe visitou o Bologna, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, e amargou uma derrota de virada por 3 a 1. Melhor para o Napoli, que ganhou do lanterna Bari por 2 a 0 e se isolou na segunda colocação.

Hernanes teve uma boa atuação: deu a assistência para o gol da Lazio e criou boas chances, mas não evitou o revés de sua equipe. A Lazio segue com 37 pontos e caiu para a quarta posição. Com o triunfo na casa dos rivais, o Napoli foi a 40, um a menos do que o Milan – que enfrenta o Cesena às 17h45 (horário de Brasília).

Mesmo jogando na casa do adversário, a Lazio levou apenas cinco minutos para abrir o placar. Hernanes deu bom passe para Floccari mandar para as redes. Pouco depois, Floccari perdeu a chance de ampliar. Aos 11min, Bologna reclamou que André Dias teria cometido pênalti sobre Moras, mas o árbitro nada deu.

Os donos da casa acordaram e partiram para cima. Di Vaio chutou em cima do goleiro Muslera aos 13min. Ekdal, Moras e Rubin também tentaram, mas erraram o alvo. De tanto insistir, o Bologna foi recompensado aos 36min. Ekdal fez um lançamento longo para Ramirez, que concluiu com perfeição para igualar.

A virada do Bologna demorou apenas três minutos para se tornar realidade. Della Rocca deu assistência para Di Vaio fazer seu 12º no Italiano. Nos acréscimos, em jogada iniciada por Hernanes, zarate exigiu defesa difícil de Viviano, que evitou o segundo gol da Lazio.

Na segunda etapa, a Lazio pressionou em busca do empate, mas o time da capital italiana não conseguia superar a defesa adversária. Principal articulador dos visitantes, Hernanes recebeu marcação dura. O Bologna quase fez o terceiro aos 20min, quando Scaloni falhou, Di Vaio concluiu e Muslera pegou.

Aos 34min, Hernanes arriscou e mandou para fora, à esquerda da meta defendida por Viviano. O clima esquentou no final da partida. André Dias cometeu falta dura em Ramirez e os jogadores das duas equipes começaram a discutir. O zagueiro brasileiro foi expulso e complicou de vez a situação do time de Roma. Nos acréscimos, Di Vaio aproveitou uma falha de Biava para fechar o placar.

O Napoli se deu melhor como visitante. A equipe derrotou o lanterna Bari por 2 a 0 e, graças ao tropeço da Lazio, agora aparece sozinha na segunda posição. No primeiro tempo, Lavezzi deixou o Napoli em vantagem ao desviar uma falta cobrada por Cavani. Na etapa fina, Lavezzi deu a assistência para Cavani definir o resultado.

Em jogo de baixa qualidade técnica, a Juventus empatou com a Sampdoria por 0 a 0. A equipe de Turim aparece em sexto, com 35 pontos. Já o time de Gênova vem nono, com 27. Os demais jogos desta manhã terminaram empatados: Fiorentina e Lecce ficaram no 1 a 1, enquanto Chievo e Genoa não saíram do zero.