Topo

Júlio César pega pênalti, e Inter vira sobre o Palermo; Napoli goleia Sampdoria

Giampaolo Pazzini comemora um de seus gols na vitória da Inter sobre o Palermo - Alberto Lingri/AFP
Giampaolo Pazzini comemora um de seus gols na vitória da Inter sobre o Palermo Imagem: Alberto Lingri/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/01/2011 13h50

A Internazionale perdia neste domingo o confronto contra o Palermo por 2 a 0, no estádio San Siro, em Milão, diante da sua torcida, mas Júlio César e o recém-contratado Pazzini brilharam e a equipe conseguiu virar para 3 a 2. O goleiro brasileiro pegou um pênalti quando o seu time perdia por 2 a 1, enquanto o atacante italiano marcou dois gols e ainda sofreu um pênalti.

Enquanto isso, o Napoli goleou a Sampdoria em casa por 4 a 0 e se isolou na vice-liderança da competição, com 43 pontos, quatro atrás do Milan. O uruguaio Cavani fez três gols e se isolou na artilharia do torneio, Hamsik fez o outro gol napolitano.

Com o resultado deste domingo, a Inter alcançou os 38 pontos e será o quarto se a Roma tropeçar diante do Bologna - a partida foi paralisada por conta da neve. Por outro lado, o Palermo ficou com 34 pontos, na sétima colocação da competição.

RESULTADOS DA RODADA

Brescia 0 x 3 Chievo Verona
Cagliari 2 x 1 Bari
Genoa 3 x 1 Parma
Inter 3 x 2 Palermo
Lecce 1 x 1 Cesena
Napoli 4 x 0 Sampdoria
Bologna x Roma*
* suspenso por conta da neve

Na primeira etapa, o Palermo começou muito bem e marcou logo aos 4min. Após bela trama pela direita, Miccoli completou o cruzamento e abriu o marcador. Em seguida, a Inter começou a sua pressão para tentar empatar o confronto. No entanto, parava na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Sirigu.

Aos 35min, em um contra-ataque, Nocerino pegou o rebote de um cruzamento da direita e ampliou o placar para a equipe visitante. Apesar de estar atrás no marcador, era a Inter que mantinha o controle do confronto, que seguiu da mesma forma.

No segundo tempo, aos 11min, o estreante Pazzini recebeu a bola na área e girou bonito para diminuir e dar esperanças aos torcedores interistas. No entanto, pouco tempo depois, Kasami recebeu passe na área e sofreu pênalti de Thiago Motta. Pastore foi para a cobrança e Júlio César rebateu e também pegou o rebote do próprio argentino.

A defesa do brasileiro animou a Inter, que finalmente conseguiu o empate aos 27min. Pazzini novamente foi para as redes ao cabecear cobrança de falta de Maicon. Empolgada, aos 30min a Inter conseguiu a virada. Pazzini recebe passe na área e é puxado por Muñoz, pênalti duvidoso que Eto’o bate e faz o San Siro explodir de alegria.