Topo

Lazio segura pressão, arranca empate do líder Milan e beneficia rivais no topo

Destaque nos últimos jogos ao lado de Ibrahimovic, Robinho lamenta chance perdida - Stefano Rellandini/Reuters
Destaque nos últimos jogos ao lado de Ibrahimovic, Robinho lamenta chance perdida Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/02/2011 19h40

A Lazio entrou em campo com a missão de frear o Milan. A vitória deixaria a equipe dos brasileiros Hernanes e André Dias a quatro pontos do líder. E a equipe até conseguiu cumprir parte da missão ao segurar a pressão e a grande fase do ataque rossonero e arrancou o empate sem gols em pleno San Siro. Com o resultado desta terça-feira, os comandados de Allegri permanecem no topo, mas podem ver a diferença cair ao final da 23ª rodada.

O empate sem gols acabou beneficiando os rivais. O líder Milan chega aos 48 pontos e não pode ser alcançado na rodada que termina na quinta. Mas a diferença, que era de quatro pontos, pode cair para dois caso o vice-líder Napoli vença o Chievo Verona às 17h45 (de Brasília) desta quarta-feira. Terceiro colocada, a Lazio também pode ver Internazionale e Roma igualarem os 41 pontos atuais.

O primeiro tempo do duelo no San Siro foi equilibrado. O Milan teve mais posse de bola, mas nenhuma das duas equipes criou uma chance clara de gol. A equipe rossonera foi mais perigosa e teve as melhores oportunidades. Flamini foi o primeiro a desperdiçar aos 20min.

Aos 27min, Ibrahimovic apareceu na segunda trave e cabeceou. A bola bateu na zaga da Lazio e saiu perto da trave de Muslera. Sete minutos depois, o Milan chegou bem novamente após boa jogada trabalhada. O brasileiro Thiago Silva enfiou boa bola para Ibrahimovic, que invadiu a área pela esquerda e rolou para trás. Mas o holandês Emanuelson isolou o chute. E o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

O líder Milan voltou para o segundo tempo disposto a manter a vantagem de quatro pontos na liderança. Logo aos 5min da etapa complementar, Ibrahimovic começou a dar trabalho. Thiago Silva recuperou bola no meio e tocou para Alexandre Pato. O atacante sueco ‘roubou’ a bola do companheiro e assumiu a jogada. Na sequência o camisa 11 passou fácil pela marcação do ex-são-paulino André Dias e chutou da meia-lua. A bola bateu nas duas traves e voltou para as mãos do goleiro Muslera, que agradeceu a sorte com beijo na bola.

O Milan continuou a levar mais perigo. O trio ofensivo formado por Robinho, Pato e Ibrahimovic insistia com tabelas e infiltrações, mas encontrava forte resistência. O atacante sueco deu um baile em André Dias e tentou chute cruzado. O ex-jogador do Internacional conseguiu boa jogada dentro da área, mas Muslera levou vantagem no lance.

Aos 14min do segundo tempo foi a vez de Robinho. O ex-santista chutou cruzado e superou o goleiro Muslera. Mas Biava tirou em cima da linha e salvou a Lazio. Na cobrança de escanteio, a bola voltou para o brasileiro que tentou chute de primeira de fora da área, mas a bola foi por cima.

O Milan tentou sufocar e pressionou, enquanto a Lazio passou a se defender e pouco respondia no ataque. O técnico Allegri tentou mudar o panorama e colocou Cassano no lugar de Alexandre Pato, mas o cenário continuou o mesmo. Muslera e sua defesa levaram vantagem sobre o ataque rossonero, que vive grande momento, e o empate prevaleceu.