Topo

Palermo leva virada da Fiorentina e pode desgarrar dos líderes do Italiano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/02/2011 11h25

O Palermo tinha tudo para vencer em casa e seguir próximo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas tropeçou e agora está em situação complicada. Neste domingo, o time levou a virada da Fiorentina, perdeu por 4 a 2 e pode ver os rivais se distanciarem na tabela do Campeonato Italiano.

A derrota deixa o Palermo com 40 pontos, enquanto Lazio, Inter de Milão e Udinese ainda entram em campo neste domingo e podem deixar o time rosa em situação complicada.

Já a Fiorentina, no retorno de Mutu, respira no meio da tabela. A tradicional equipe roxa vai a 32 pontos e segue sonhando com voos maiores no Italiano.

E a vitória da Fiorentina aconteceu a despeito do volume de jogo do Palermo, que abriu o placar logo aos 6 minutos, com Pastore. O rodado Gilardino, aos 35, empatou ainda na primeira etapa.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Nocerino recolocou o Palermo em vantagem. Só que a Fiorentina ainda mudaria o jogo com Montolivo, que mudou a cara do time visitante. Camporese empatou novamente aos 24 minutos, Bovo (contra) deixou a Fiorentina em vantagem aos 32 e o próprio Montolivo, aos 42, deu números finais ao confronto.