Topo

Buffon é expulso aos 11min do 1º tempo, e Juventus perde para o Lecce

Buffon recebe apoio de Felipe Melo após expulsão em jogo da Juventus contra o Lecce - Pier Paolo Cito/AP
Buffon recebe apoio de Felipe Melo após expulsão em jogo da Juventus contra o Lecce Imagem: Pier Paolo Cito/AP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

20/02/2011 10h24

A expulsão de Gianluigi Buffon logo aos 11min do 1º tempo foi determinante para a derrota da Juventus para o Lecce, fora de casa. No estádio Via Del Mare, o trabalho dos donos da casa ficou muito mais fácil após o cartão vermelho recebido pelo goleiro no início do jogo. Com um jogador a mais, o Lecce marcou 2 a 0 neste domingo e acabou com a boa fase da equipe de Turim no Campeonato Italiano.

O lance que definiu a partida aconteceu após erro na linha de impedimento da zaga da Juventus. Di Michele recebeu a bola e tocou na saída de Buffon, que defendeu com as mãos e evitou o gol. Entretanto, o goleiro estava fora da área e foi expulso de campo.

Krasic saiu para a entrada do goleiro reserva, Storari. O Lecce, que já estava melhor antes mesmo do cartão vermelho de Buffon, aproveitou o fato de ter mais jogadores em campo e marcou aos 32min. Mesbah recebeu ótimo lançamento na área, dominou no peito e, com muita liberdade, tocou rasteiro.

Os donos da casa definiram o confronto aos 2min da segunda etapa. Vives lançou para a área, Di Michele tocou de cabeça para o lado e deixou Bertolacci livre para empurrar para o fundo do gol. Desanimada, a Juventus caiu ainda mais. O time de Turim só acordou após a expulsão de Vives, aos 23min.

Com dez jogadores para cada lado, o Lecce resolveu se fechar. A Juventus teve mais presença no ataque, principalmente com a ajuda de Alessandro del Piero, que começou o jogo na reserva. Entretanto, os visitantes pouco fizeram para atrapalhar o triunfo do Lecce.

Com a derrota, a Juventus teve perdeu a oportunidade para consolidar recuperação no Italiano. A equipe de Felipe Melo, que mantém os 41 pontos e ocupa a 6ª colocação neste momento, fica cada vez mais longe de uma vaga na Liga dos Campeões. O Lecce deu um passo importante para escapar do rebaixamento e agora tem 27 pontos, na 15ª posição.