Topo

Com gol contra de André Dias, Lazio perde para o Cagliari e se distancia

Hernanes disputa bola com Conti durante derrota da Lazio para o Cagliari - EFE/Maurizio Brambatti
Hernanes disputa bola com Conti durante derrota da Lazio para o Cagliari Imagem: EFE/Maurizio Brambatti

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/02/2011 12h54

A Lazio dominou boa parte do jogo fora de casa contra o Cagliari neste domingo, mas acabou perdendo por 1 a 0 e ficou mais longe da briga pelo título do Campeonato Italiano. Com um gol contra do ex-são-paulino André Dias, a equipe romana perdeu a invencibilidade de cinco jogos no torneio e ainda viu a aproximação da Udinese, que goleou o Palermo por 7 a 0 e está a um ponto de distância na tabela.

A derrota deixou o time de Hernanes na quarta colocação com 48 pontos, ainda a sete do líder Milan. Já a Udinese se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 47 após a goleada.

A Lazio mostrou superioridade técnica jogando contra o Cagliari, mas não conseguiu criar oportunidades. No contra-ataque, a equipe da casa ameaçou mais do que Hernanes e companhia do outro lado.

Precisando do resultado para continuar brigando pelo título, a  Lazio começou em cima. Antes dos 15 minutos, Hernanes quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro com um chute de longe da ponta direita. O brasileiro começou jogando adiantado, com liberdade para fazer dribles e jogadas de efeito.

Hernanes voltou a ter boa chance aos 35 minutos, desta vez de falta. Ele cobrou baixo, a bola quicou antes de chegar ao goleiro, que deu rebote. Mas a zaga do Cagliari afastou e amenizou o susto. Melhor: quatro minutos depois, o time da casa abriu o placar.

Acquafresca recebeu lançamento sozinho, e bateu na saída do goleiro Berni. A bola nem ia em direção à trave, mas o zagueiro André Dias se enrolou ao acompanhar o lance e mandou para dentro, fazendo gol contra.

A Lazio quase empatou aos 12 minutos, com um chute de longe de Ledesma que deu rebote para Kozak cabecear para fora. Mas o Cagliari continuava criando chances no contra-ataque, o que deixou o time adversário nervoso. Após uma entrada forte de André Dias, os jogadores se desentenderam em campo e deixaram mais nervoso o final da partida.

Amauri marca duas vezes contra a Roma

No jogo de número 600 do ídolo Francesco Totti na Roma, Amauri brilhou mais no Estádio Olímpico. O camisa 10 italiano até abriu o placar contra o Parma, e o brasileiro Juan ampliou em seguida. Mas Amauri marcou duas vezes para o Parma no segundo tempo e selou o empate por 2 a 2, frustrando as esperanças do time da capital, que esperava se aproximar do grupo de classificação para a Liga.