Topo

Pênalti aos 45min dá vitória à Roma em duelo marcado por falhas de brasileiros

Roma conseguiu superar o Lecce graças a um gol de Pizarro no fim do jogo - Federico Gambarini/EFE
Roma conseguiu superar o Lecce graças a um gol de Pizarro no fim do jogo Imagem: Federico Gambarini/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/03/2011 18h44

A Roma tinha tudo para complicar ainda mais sua situação no Cameponato Italiano. Mas um gol de pênalti de Pizarro aos 45min do segundo tempo mudou a história da partida. Nesta sexta-feira, o time da capital italiana levou a melhor sobre o Lecce por 2 a 1, fora de casa, em um duelo marcado por falhas de brasileiros na defesa.

BRASILEIROS DO LECCE

Gustavo
Teve dificuldades para conter os avanços de Borriello pela esquerda. Além disso, falhou no 1º gol rival
Fabiano
Teve atuação segura e foi a exceção entre os defensores do Lecce na derrota desta sexta

Com o triunfo, a Roma chegou aos 46 pontos, em sexto lugar, e encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Lecce continua próximo à zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 28 pontos.

Mesmo atuando fora de casa, a Roma começou a partida com uma postura ofensiva. O Lecce até igualou as ações após os 15 minutos iniciais, mas a equipe visitante continuou mais perigosa, com bons avanços pela esquerda, com Borriello, e pelo meio, com Taddei.

Até que aos 31min, Vucinic realizou bela jogada no campo de ataque ao recuperar a bola e finalizar com precisão. O zagueiro Gustavo ainda estava na marcação, mas acabou enganado pelo jogo de corpo do rival. Depois disso, a Roma manteve o cuidado para seguir na frente até o intervalo.

BRASILEIROS DA ROMA

Doni
Goleiro estava mal posicionado e não evitou o gol de empate do Lecce aos 30min do 2º tempo
Juan
Ainda reserva, entrou no 1º tempo no lugar de Cassetti e formou dupla de zaga segura com N. Burdisso
Taddei
Principal articulador da Roma na etapa inicial, caiu de rendimento e foi substituído no segundo tempo

A etapa complementar continuou com a Roma mais perigosa no setor ofensivo. Mas no segundo tempo, o time da capital italiana apostou nos contra-ataques para balançar a rede.

Aos poucos, o Lecce acertou a saída de bola no meio-campo, o que mudou o panorama da partida. Com isso, a equipe da casa conseguiu igualar o placar aos 30min depois de Giacomazzi aproveitar cruzamento da direita com gol de cabeça.

Quando parecia que o duelo estava definido, Pizarro definiu o triunfo dos visitantes ao converter pênalti com categoria aos 45min.

Passado o abre da rodada, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Italiano somente no próximo domingo. A Roma tem pela frente o clássico contra a Lazio no estádio Olímpico, enquanto o Lecce encara o Bologna dentro de casa.