Topo

Leonardo reencontra Milan em clássico crucial para briga pelo título italiano

Leonardo se tornou personagem principal da reação da Internazionale na temporada Imagem: AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/04/2011 07h01

Um clássico crucial para a disputa do título italiano. Assim pode ser definido o esperado duelo deste sábado entre Milan e Internazionale, os dois primeiros colocados da Serie A e que estão separados por apenas dois pontos. Leonardo, que construiu sólida passagem pelo Milan, enfrentará seu ex-clube pela primeira vez como técnico da Internazionale.

Para o brasileiro, o clássico será uma espécie de “prova de fogo”. Uma vitória faz a Inter passar o Milan, assumir a ponta do Italiano e partir para a conquista do sexto título consecutivo. Além disso, enche o elenco de motivação para a Liga dos Campeões, na qual enfrenta o Schalke 04 nas quartas de final – a equipe nerazzurra é a atual campeã do torneio continental.

A reação da Internazionale na temporada se deve em grande parte a Leonardo, anunciado oficialmente pelo clube no fim de 2010. O treinador viu o time vencer 12 das últimas 15 partidas do Campeonato Italiano e encostar de vez no maior rival. No Milan, Leonardo se destacou como jogador, dirigente e técnico; agora, ele terá a chance de superar seu ex-clube.

Leonardo mantém uma relação de respeito com o Milan e, questionado sobre o clássico, o treinador tentou tirar o peso da partida. “O clássico não será crucial porque, depois dele, haverá ainda sete rodadas. O que desejávamos era nos aproximar, voltar à briga e disputar o título. Chegamos ao jogo em nossas melhores condições possíveis”, comentou.

O Milan lidera o Campeonato Italiano com 62 pontos, dois a mais do que a Internazionale. O Napoli (3º, com 59), que recebe a Lazio no domingo, acompanha com atenção o clássico, já que pode se beneficiar dependendo do resultado.

Milan e Internazionale se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília). O clássico terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, RAI e ESPN/HD, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Veja os demais destaques do clássico de Milão:

SEM IBRAHIMOVIC, ATAQUE DO MILAN APOSTA EM PATO E ROBINHO

Clique para acessar conteúdo externo

IBRAHIMOVIC FORA
O Milan não contará com Zlatan Ibrahimovic para encarar o arquirrival. O atacante, que já vestiu a camisa da Internazionale, está fora do clássico – o sueco cumpre suspensão após agredir Marco Rossi, do Bari. “Ele é um jogador ultra vital. É uma vergonha que ele não jogue, mas haverá outras sete partidas”, disse Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, lamentando a ausência de Ibra.

Clique para acessar conteúdo externo

ATAQUE COM PATO E ROBINHO
Se não pode contar com Ibrahimovic, o Milan deve ter seu ataque formado por Alexandre Pato e Robinho. Havia o temor de que Pato não entrasse em campo, pois havia se machucado e nem disputou o amistoso da seleção brasileira contra a Escócia. No entanto, ele se recuperou. Robinho, por sua vez, prometeu dançar samba se fizer um gol no clássico.

ZAGUEIRO DO MILAN DIZ NÃO TEMER RIVAIS DA INTERNAZIONALE

Clique para acessar conteúdo externo

THIAGO SILVA DECISIVO?
O zagueiro afirmou não temer a Internazionale e confia em Pato para sair vitorioso. “Aposto nele. Pato nos fará vencer o clássico”, disse Thiago Silva em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport. Embora tenha destacado o atacante, ele acha que também pode ter um papel decisivo. “Posso surpreender Julio Cesar com uma cabeçada. É o meu desafio à Inter”, concluiu.

NA INTER, INDEFINIÇÃO NA DEFESA, VOLTA DE MILITO E ZANETTI ANSIOSO

Clique para acessar conteúdo externo

INTER COM PROBLEMAS NA ZAGA
A Internazionale não terá um de seus principais jogadores para o clássico. O zagueiro Lúcio, suspenso, está fora da partida. No setor, a equipe ainda pode sofrer outras baixas. Cristian Chivu e Andrea Ranocchia preocupam: eles farão um teste físico para saber se têm condições de jogo. O goleiro Julio Cesar e o lateral direito Maicon estão confirmados na equipe titular da Internazionale.

Clique para acessar conteúdo externo

RETORNO E MARCA IMPORTANTE
Após quase dois meses afastado dos gramados devido a uma lesão muscular, Diego Milito deve voltar à Internazionale. O atacante argentino, porém, deve começar no banco de reservas, com Eto’o e Pazzini como titulares. Já Javier Zanetti comemora sua 35ª participação consecutiva no clássico de Milão – no total, ele já enfrentou o Milan 39 vezes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Leonardo reencontra Milan em clássico crucial para briga pelo título italiano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte