Topo

Napoli consegue virada fenomenal, derrota Lazio por 4 a 3 e é vice-líder

Cavani encobre o goleiro Muslera e faz um golaço na vitória do Napoli sobre a Lazio - Giuseppe Bellini
Cavani encobre o goleiro Muslera e faz um golaço na vitória do Napoli sobre a Lazio Imagem: Giuseppe Bellini

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/04/2011 09h30

Os torcedores lotaram o estádio San Paolo neste domingo para empurrar o Napoli para a vice-liderança do Campeonato Italiano. No entanto, do outro lado estava a Lazio, que almeja um posto na próxima Liga dos Campeões. Todos os ingredientes estavam em campo para um grande jogo e foi isso mesmo que se viu, ou um pouco além disso. Os visitantes venciam por 2 a 0 até os 14min do segundo tempo. Porém, os napolitanos buscaram o empate duas vezes e Cavani fez um golaço aos 43min para dar a vitória de 4 a 3 para o time da casa.

JOGOS FINALIZADOS

Napoli 4 x 3 Lazio
Catania 4 x 0 Palermo
Cesena 2 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Sampdoria
Genoa 0 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 0 Udinese
Parma 1 x 2 Bari

Com este resultado, os napolitanos conseguiram tomar a vice-liderança da Inter de Milão e ficaram a três pontos do líder Milan, com 62 pontos. Os interistas ficaram com 60 pontos, enquanto a Lazio é o quinto com 54 pontos. O Napoli se beneficiou da derrota da Inter por 3 a 0 no clássico de Milão.

O brasileiro André Dias marcou um dos gols da Lazio, enquanto o meia Hernanes foi barrado pelo treinador da equipe romana e ficou no banco de reservas. Mesmo sem o ex-jogador do São Paulo, a Lazio estava bem postada em campo, abriu a vantagem de dois gols, mas não conseguiu segurar o Napoli do artilheiro Cavani (25 gols no Italiano, assim como Di Natale).

A equipe visitante não ficou nada satisfeita com a arbitragem do duelo. Os romanos reclamam da expulsão de Biava no duvidoso pênalti marcado para os napolitanos e pelo gol legítimo que o árbitro não deu. Após um chute no travessão, a bola pingou dentro do gol do goleiro De Sanctis, mas o juiz mandou o embate seguir. No final, Sculli também foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo. 

BRASILEIRO MARCA EM VÃO NA DERROTA DA LAZIO PARA O NAPOLI

O brasileiro André Dias fez o segundo gol da Lazio no duelo. No entanto, o seu gol ficou apagado diante da histórica virada napolitana. Após seu gol, o zagueiro brasileiro apresentou algumas falhas, inclusive, deu uma furada em dos gols rivais. Por outro lado, o uruguaio Cavani, que estava sumido em campo, comandou a festa no estádio San Paolo e marcou três gols - um deles em pênalti duvidoso - na vitória de 4 a 3.
TORCIDA DO PARMA HOMENAGEIA JOVEM MORTO, MAS TIME PERDE

Torcida exibe bandeira em homenagem a um torcedor (Matteo, apelidado de Bagna) que virou símbolo do time após morrer durante um confronto de torcedores do Parma e da Juventus em 2008. A bandeira tem os dizeres: "Bagna vive" e "rebelde com o sorriso". Quando a bola rolou, o time da casa foi derrotado para o Bari por 2 a 1. O brasileiro naturalizado italiano Amauri fez o tento da equipe local, porém, não adiantou.
JUVENTUS BATE A ROMA POR 2 x 0

Com grande atuação de Storari e Krasic (f), a Juventus derrotou a Roma por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Juve sobe para 48 pontos, mas se mantém na sétima posição, enquanto os romanistas continuam no sexto lugar, com 50. LEIA MAIS