Topo

Vice-presidente do Milan dá bronca em Gattuso por ofensas a Leonardo

Gattuso exagerou nas comemorações pelo título do Milan no Campeonato Italiano - Alberto Lingria/AFP Photo
Gattuso exagerou nas comemorações pelo título do Milan no Campeonato Italiano Imagem: Alberto Lingria/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/05/2011 20h12

O volante Gattuso não permaneceu ileso pelas ofensas que fez ao técnico Leonardo após a conquista do Campeonato Italiano pelo Milan, no último sábado. Nas comemorações do título, ele entoou cantos de insulto ao treinador brasileiro, que comanda a arquirrival Inter de Milão. Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Milan revelou que deu uma bronca no jogador pelo seu ato.

“Dei uma bronca no Rino (Gattuso), ele sabe o que disse, mas chega dessa história por que está se tornando cansativa”, afirmou Adriano Galliani ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport. “Eu já disse que o Gattuso estava errado”, reforçou o diretor do Milan, contrário à atitude do volante. “Fiz um pedido de desculpas à Inter e ao Leonardo”, contou Galliani.

Quem também comentou o episódio foi o dono e presidente da Inter, Massimo Moratti. O dirigente tentou não criar ainda mais polêmica. “Fiquei triste apenas pelo Leonardo, por que imagino como deva ter ficado chateado por alguém o insultar publicamente assim”, disse Moratti, confiante de que logo o assunto estará superado. “Acho que com bom senso isso vai se resolver”, completou.

As ofensas de Gattuso a Leonardo aconteceram após o empate sem gols no clássico com a Roma, que valeu a conquista antecipada para o Milan. Ainda no Estádio Olímpico, o volante se uniu a alguns torcedores para xingar o treinador de “homem de m...”. Tudo por que Leonardo foi comandar a Inter após uma história de mais de dez anos no Milan, como jogador, dirigente e técnico.