Topo

Roma sofre empate no final, segue sem vencer e vê Luis Enrique mais pressionado

Roma, de Totti (dir.), cede empate para o Siena e continua sem vencer no Italiano - AP Photo/Gregorio Borgia
Roma, de Totti (dir.), cede empate para o Siena e continua sem vencer no Italiano Imagem: AP Photo/Gregorio Borgia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2011 17h41

Pressionado, o técnico Luis Enrique esperava uma vitória da Roma sobre o Siena. Só assim poderia amenizar as especulações sobre uma possível queda. Parecia que seu desejo seria alcançado. Foi para o vestiário vencendo por 1 a 0 e ganhava até aos 42min do segundo tempo. Mas não suportou a pressão do rival, cedeu o empate por 1 a 1 e segue sem ganhar no Campeonato Italiano.

Com o tropeço, a Roma, dos brasileiros Cicinho, que entrou no segundo tempo, e Taddei, soma apenas dois pontos e vê aumentar a pressão sobre o técnico Luis Enrique, que ainda não ganhou um jogo sequer na competição nacional e tem em seu curto currículo uma precoce eliminação na Liga Europa.

Aliás, Luis Enrique tem a noção exata de que o seu destino pode ser igual ao do agora ex-técnico da Internazionale, Gian Piero Gasperini, demitido após o péssimo início de temporada. Ou seja, um resultado positivo em casa contra um modesto adversário era questão de obrigação.

Diante de tudo isso, esperava-se uma equipe ofensiva. Sentiu certa dificuldade no começo da partida e ainda dava espaços para o contra-ataque. Mesmo assim, chegou ao primeiro gol. Aos 25min, Borriello fez bela jogada e encontrou Osvaldo, livre, tocar para o fundo das redes.

No geral, o primeiro tempo não foi tão animador, com certa lentidão das duas equipes e poucas chances de gol. O Siena mudou sua postura na etapa final. Antes dos 15min, Bolzoni teve duas belas oportunidades. Depois, aos 24min, Kjaer evitou o empate em cima da linha.

A Roma pouco atacava. Enquanto isso, o Siena não desistia e criava bastante. A postura ofensiva do Siena acabou sendo premiada. Aos 42min, Vitiello igualou e selou outro tropeço dos romanos.