Topo

Gattuso ficará 6 meses afastado do Milan para operar estrabismo

Volante Genaro Gattuso acompanha jogo do Milan no final de semana com o olho esquerdo tapado - Reprodução/Gazzetta dello Sport
Volante Genaro Gattuso acompanha jogo do Milan no final de semana com o olho esquerdo tapado Imagem: Reprodução/Gazzetta dello Sport

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

24/10/2011 16h39

O volante italiano do Milan, Gennaro Gattuso, informou nesta segunda, em coletiva de imprensa, que se manterá afastado dos gramados pelos próximos 6 meses para poder operar seu olho esquerdo, que sofre de estrabismo.

Gattuso disse que sofria de 'uma paralisia no nervo cranial', o que acabou afetando seu olho. Na coletiva, o jogador estava vestindo uma camiseta em homenagem ao piloto de motovelocidade Marco Simoncelli, que sofreu grave acidente no GP da Malásia, no fim de semana, e acabou morrendo.

O volante do Milan, campeão mundial pela equipe em 2006, disse que o prazo da volta é longo porque antes de poder realizar a operação, terá de descansar 4 meses.  Ele reconheceu que poderia até entrar em campo, mas não jogaria seu verdadeiro futebol, já que teria dificuldades para enxergar.

Gattuso, que jogou apenas uma partida na liga desse ano, se diz confiante com sua volta. "O futebol é minha vida, mas me considero sortudo. No começo cheguei a pensar o pior, de não voltar a jogar. Mas agora só tenho em mente voltar. Eu não vou desistir, é preciso de muito para me abater", garantiu.