Topo

Robinho sofre pênalti, marca e tem boa atuação em goleada do Milan pelo Italiano

Robinho toca na saída do goleiro do Catania para fazer o 2º gol do Milan (06/11/11) - AP Photo/Luca Bruno
Robinho toca na saída do goleiro do Catania para fazer o 2º gol do Milan (06/11/11) Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 13h53

O Milan entrou disposto a aproveitar a ‘folga’ da Juventus no final de semana, que teve seu jogo adiado devido as fortes chuvas na Itália, para se aproximar da ponta do Campeonato Italiano neste domingo. E a equipe de Milão não teve dificuldades para vencer o Catania em casa por 4 a 0.

A goleada do Milan foi construída com o bom desempenho do sueco Ibrahimovic e do brasileiro Robinho, que marcaram para a equipe rubro-negra. Com o resultado, o Milan chegou aos 20 pontos e ocupa a terceira colocação.

O jogo começou com o Milan pressionando o adversário. Logo aos 2 min, Robinho sofreu falta na entrada da área, porém Ibrahimovic desperdiçou a boa oportunidade.

VEJA OS GOLS E OS LANCES DE ROBINHO

A equipe de Milão continuou pressionando e o primeiro gol nasceu aos 6 min, quando Robinho recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro e foi calçado quando preparava o chute. O árbitro marcou pênalti e na cobrança Ibrahimovic colocou o Milan na frente.

Aos 23 min, o Milan ampliou com Robinho. Novamente, o brasileiro fez boa jogada pela esquerda e tocou no canto do goleiro do Catania, aumentando a vantagem milanesa no placar.

Ambrosini teve a chance de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo, depois de uma bela cabeçada em cobrança de escanteio. Andujar fez grande defesa.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o Milan chegou ao terceiro gol em uma jogada confusa aos 23 min. Robinho chutou, a bola bateu em Lodi, camisa 10 do Catania, na trave, novamente no jogador do Catania e entrou.

Três minutos depois o Milan fechou a goleada com Zambrotta, que aproveitou o rebote do goleiro Andujar na cobrança de falta de Aquilani, e fez o quarto gol da equipe de Milão.

A liderança do Campeonato Italiano é da Udinese, que neste domingo derrotou o Siena por 2 a 1, com gols de Dusan Basta e Di Natale. Com a vitória, a equipe chegou aos 21 pontos, mesma pontuação da Lazio, que derrotou o Parma por 1 a 0, com gol de Sculli já no final de jogo. Porém, nos critérios de desempate a equipe do brasileiro Hernanes fica na segunda colocação.

Além desses três jogos, a rodada do Italiano teve outras três partidas neste domingo. O Chievo venceu a Fiorentina por 1 a 0, mesmo placar das duas outras partidas, em que o Lecce bateu o Cesena e o Atalanta venceu o Cagliari.

Dois jogos que aconteceriam neste domingo foram adiado devido as fortes chuvas que atingiram a Itália nos últimos dias: Genoa e Internazionale, e Napoli e Juventus. As novas datas serão anunciadas nesta segunda-feira.