Topo

Milan mostra interesse em trazer Maxi López para o lugar de Cassano

Atacante argentino Maxi López, atualmente no Catania, chamou o interesse do Milan na Itália - EFE/Filippo Venezia
Atacante argentino Maxi López, atualmente no Catania, chamou o interesse do Milan na Itália Imagem: EFE/Filippo Venezia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/11/2011 10h40

Após perder o atacante Cassano por cerca de seis meses, por conta de uma cirurgia cardíaca realizada após o italiano ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Milan demonstra grande interesse em trazer Maxi López, argentino que atua no Catania, também da Itália.

Maxi López, atacante com passagens por Barcelona, River Plate e Grêmio, demonstrou abertamente seu interesse em defender as cores do Milan. “Seria uma grande honra. O Milan é a melhor equipe do mundo. A quem não interessaria? Mas agora depende do que o clube decidir”, declarou o argentino.

E as palavras de Maxi não passaram despercebidas por Adriano Galliani, diretor executivo da equipe milanesa. “Com certeza traremos um novo atacante e sim, acho que Maxi López está à altura do Milan, mas acho que todos os atacantes do Real Madrid e Barcelona estão. Há muitos bons atacantes na Europa”, falou o dirigente, descartando de vez o nome do veterano Alessandro Del Piero, da rival Juventus.

A ideia do Milan é contar com Maxi López a partir de janeiro de 2012, a princípio, por empréstimo, mas com a possibilidade de uma futura contratação, dependendo do desempenho do atacante. Em dez jogos pelo Campeonato Italiano, o time rossonero ocupa a terceira posição, com 20 pontos, apenas um atrás da líder Udinese.