Topo

Julio Cesar pega pênalti, mas vê Inter perder com direito a dancinha de Armero

Julio Cesar defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota para a Udinese - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Julio Cesar defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota para a Udinese Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2011 19h45

Foi se o tempo em que os adversários chegavam ao Giuseppe Meazza com medo da Internazionale de Milão. Pelo menos no Campeonato Italiano, o time não consegue deslanchar e neste sábado perdeu em casa para a Udinese por 1 a 0. O gol foi marcado pelo chileno Mauricio Isla e, na comemoração, dancinha coreografada pelo colombiano e ex-palmeirense Armero. Julio Cesar ainda defendeu um pênalti evitando o gol da Udinese e Pazzini desperdiçou outro para a Inter.

A Inter de Milão permanece na 13ª colocação com apenas 14 pontos, muito pouco para o time que, por exemplo, já se classificou em primeiro no seu grupo da Liga dos Campeões. Já a Udinese assume provisoriamente a segunda posição com 27 pontos, podendo ser ultrapassada pela Juventus que pega o Cesena neste domingo. O Milan lidera também com 27.

No primeiro tempo a Inter até que tentou pressionar a Udinese nos minutos iniciais, mas não conseguiu. Com uma marcação forte na saída de bola dos visitantes, o time de Claudio Ranieri chegou por duas vezes com perigo, mas os atacantes Diego Milito e Pazzini mostraram que a fase não é mesmo das melhores e isolaram a bola. 

A Udinese conseguiu equilibrar o jogo, mas também não conseguiu criar perigo para o goleiro Júlio César, único dos brasileiros do elenco que esteve em campo, além do naturalizado italiano Thiago Motta. Pelo lado da Udinese, o zagueiro Danilo, também ex-Palmeiras atuou os 90 minutos. Em compensação o time da casa teve cinco argentinos em campo. Zanetti, Samuel, Cambiasso, Alvarez e Milito.

A partida que era morna até os 25 minutos da etapa final ganhou emoção. Armero arrancou pela esquerda deu bom passe para Floro Flores e Isla chutou na saída de Julio Cesar abrindo o placar. Na comemoração, dancinha dos visitantes comandada pelo colombiano.

O ex-palmeirense estava com tudo e foi derrubado por Zanneti dentro da área. O argentino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas na cobrança o artilheiro Di Natale chutou e Julio Cesar defendeu o chute.

No lance seguinte, parecia que a sorte de outrora da Inter tinha voltado, mas não. Milito sofreu pênalti e deixou para Pazzini que confirmou a má fase do time, escorregou bisonhamente, e chutou para fora jogando fora as chances de empate do time da casa.

NAPOLI 4 x 2 LECCE

O Napoli voltou a vencer após quatro rodadas e em grande estilo venceu o último colocado Lecce por 4 a 2. Lavezzi, Cavani (2) e Dzemailli marcaram os gols da vitória, levando o time para a quinta posição com 20 pontos ganhos. Muriel e Corvia descontaram para o Lecce. A equipe comandada por Walter Mazzarri vinha de três empates e uma derrota no Campeonato Italiano. O Lecce segue na lanterna com apenas oito pontos ganhos.