Topo

Gattuso elogia Pato e pede para atacante continuar no Milan

Alexandre Pato despertou interesse do Paris Saint-Germain e pode trocar Milan pelo clube francês - Abdullah Salem/Reuters
Alexandre Pato despertou interesse do Paris Saint-Germain e pode trocar Milan pelo clube francês Imagem: Abdullah Salem/Reuters

Das agências internacionais

Em Dubai (Emirados Árabes)

05/01/2012 08h29

Se depender da vontade de Gennaro Gattuso, Alexandre Pato ignorará os boatos e continuará no Milan. O volante elogiou o atacante e pediu para o jogador brasileiro continuar na equipe italiana, apesar do interesse do Paris Saint-Germain em contratá-lo.

Por coincidência, Pato se destacou no amistoso entre Milan e PSG, disputado nesta quarta-feira nos Emirados Árabes. O atacante fez o gol da vitória por 1 a 0 da equipe italiana logo no começo da partida.

“Se disseram que o PSG fez uma oferta por Pato, então deve ter algo de verdadeiro nisso. No entanto, ele é muito jovem e acho que Pato continuará no Milan. Ele deve continuar conosco. É um jogador com grande média de gols. Se as pessoas esperam mais dele, então é porque ele pode fazer isso”, disse Gattuso em entrevista à emissora oficial de TV do Milan.

O Paris Saint-Germain poderia desembolsar até 61,5 milhões de euros na contratação de dois jogadores brasileiros: além de Pato, o clube francês estaria interessado no meia Kaká, do Real Madrid.

Recentemente, Pato reclamou da falta de diálogo com Massimiliano Allegri, técnico do Milan. O treinador tratou de amenizar as críticas e disse desejar a permanência do jogador no clube.