Topo

Jogador da seleção italiana cogita aposentadoria após morte de compatriota

Di Natale já anunciou que pretende cuidar da irmã deficiente mental de Morosini - AP Photo/Paolo Giovannini
Di Natale já anunciou que pretende cuidar da irmã deficiente mental de Morosini Imagem: AP Photo/Paolo Giovannini

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 08h31

Antonio Di Natale, capitão da Udinese e jogador da seleção italiana, revelou que cogita a possibilidade de se aposentar ao final da atual temporada após a morte do amigo Piermario Morosini, que morreu em campo no último final de semana durante partida da segunda divisão do Campeonato Italiano.

FIM DE SEMANA ESPORTIVO É MARCADO POR TRAGÉDIAS EM TODO O MUNDO

O fim de semana foi marcado por tragédias envolvendo esportistas por todo o mundo. Na Itália, um jogador de um time da 2ª divisão teve uma parada cardíaca e morreu no campo. Na Venezuela, uma jogadora de vôlei morreu após uma parada respiratória. Leia mais

“Vamos tentar jogar os últimos seis jogos para Mário [Morosini]. Eu vou jogar por ele e depois veremos”, disse em entrevista à Rádio Monte Carlo.

Aos 25 anos, o meia-campista Morosini morreu no último sábado em partida entre Livorno e Pescara. O jogador italiano sofreu uma parada cardíaca aos 31 min do primeiro tempo e foi levado por uma ambulância a um hospital perto do estádio, mas não resistiu e morreu ainda durante o trajeto.

“Ele era um garoto fantástico, que sempre vinha treinar com um sorriso. Não dormi por dois dias porque é impossível com isso que aconteceu”, continuou Di Natale.

Morosini tinha contrato com a Udinese, mas estava emprestado ao Livorno. Com a morte do ex-companheiro, Di Natale anunciou que cuidará da irmã deficiente mental do compatriota.

Maria Carla Morosini perdeu os pais ainda na infância e um irmão em 2005, que se suicidou. Di Natale disse que é “essencial ficar ao lado dela para o resto da vida”.

ASSISTA AO MOMENTO DA MORTE DE PIERMARIO MOROSINI DURANTE A SÉRIE B