Topo

Depois de rejeitar Milan por "dignidade", Zé Love diz que será emprestado para o Siena

Zé Love será jogador do Siena até o final da temporada europeia - Alessandro Garofalo/Reuters
Zé Love será jogador do Siena até o final da temporada europeia Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 12h00

Zé Eduardo quase se tornou um jogador do Milan, recusou o gigante italiano por “dignidade” e acabou negociado pelo Genoa com o Siena, time que costuma frequentar as últimas posições do Campeonato Italiano no último dia da janela de transferências na Europa.

Em entrevista ao UOL Esporte, o atacante confirmou que defenderá o Siena por empréstimo até o fim da temporada, mas pensou bem nas palavras para não criar um clima ruim com o Genoa.

“Fechei por um ano sim, viajo hoje (sexta-feira) e já jogo no domingo, mas minha vontade era ficar no Genoa. Não posso falar tudo que penso porque ainda tenho  contrato com o Genoa”, disse o atacante.

Zé Love quase fechou com o Milan na semana passada, mas contou que não aceitou ficar de “stand-by”, sem jogar e treinar, por aproximadamente dez dias num hotel. O Milan queria que o jogador só assinasse contrato depois que a janela de transferências fosse fechada, nesta sexta-feira, 31 de agosto. Havia ainda a possibilidade de o negócio não ser sacramentado caso o clube rubro-negro contratasse outro atacante.

“Não me arrependo de nada, acredito que fiz a coisa certa. Chego para ser titular do Siena, o técnico e o presidente me ligaram para passar confiança”, disse Zé.

Se o discurso é de otimismo com a chance de jogar no Siena, pessoas próximas ao atacante chamaram de “terrorismo” o que o Genoa fez após Zé Love rejeitar o período de experiência no Milan.

O empréstimo ao Siena seria uma forma de “punir” o atacante, já que o Genoa e Milan têm boa relação.