Itália estuda proibir torcedor de fumar nos estádios na próxima temporada
As autoridades italianas estão estudando a possibilidade de proibir o fumo nos estádios para a temporada 2013-14. A prática já vem sido proibida ou restringida em espaços públicos, assim como em outros países da Europa.
Segundo a imprensa italiana, o Observatório Nacional das Atividades Esportivas, no âmbito do Ministério do Interior Italiano, aprovou a proposta que irá impedir o público de fumar nos estádios em que sejam disputadas partidas profissionais.
No entanto, para que essa proibição se torne efetiva, é necessário mudar a legislação do Observatório. O órgão, porém, considera que o melhor a ser feito é analisar propostas de clubes, dos proprietários da instalações esportivas e do próprio público antes de impor a medida.
“Estamos esperando informações de todo mundo para entender onde e como aplicar a proibição”, disse o presidente do Observatório, Roberto Massucci, em declarações ao jornal La Repubblica.
Como exemplo, Massucci lembra os estádios da Polônia e da Ucrânia, na Eurocopa, em que o fumo era proibido. Alguns países em que a medida já vigora são os Estados Unidos, Bulgária, Finlândia em ações pontuais em outros campos da Inglaterra e até no Camp Nou, do Barcelona, na Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.