Brasileiros da Udinese salvam idoso desmaiado em rua e viram heróis na Itália
O meia Maicosuel e o lateral esquerdo Gabriel Silva, jogadores da Udinese, viraram “heróis” fora de campo na última segunda-feira, 8. Ambos estavam em um carro por uma rua movimentada de Udine, quando observaram um senhor deitado na beira da via. O idoso estava inconsciente, e os brasileiros ligaram para o resgate rápido o suficiente que o homem chegasse com vida a um hospital da cidade.
De acordo com o jornal italiano Messagero Veneto, na rua em que Maicosuel e Gabriel Silva encontraram o senhor desmaiado os motoristas costumam andar em alta velocidade. Por sorte, os jogadores foram os primeiros a passar no local após o homem desmaiar, e prestaram os primeiros socorros dentro do carro em que estavam.
Ambos foram chamados de "heróis" por jornais italianos, com o Tutto Mercato. Já o Sport News exaltou o "belo gesto" dos jogadores, e o Calcio Sport 24 classificou Maicosuel e Gabriel como "pessoas sensíveis".
Dessa maneira, o caso pode melhorar a imagem de Maicosuel com a torcida e com os companheiros de Udinese. A equipe italiana está fora da fase de grupos da Liga dos Campeões graças a um pênalti perdido pelo jogador ex-Botafogo e Palmeiras, na última fase preliminar do torneio, em duelo contra o Braga.
Após dois empates, os times italiano e português foram para a disputa de pênaltis. Na última cobrança da Udinese, Maicosuel arriscou uma cavadinha. O goleiro Beto, do Braga, ficou parado no meio do gol e defendeu a cobrança, classificando os portugueses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.