Topo

Chuva forte transforma campo em 'pântano' e castiga rodada do Campeonato Italiano

Erik Lamela comemora seu gol para a Roma em partida contra o Parma sob muita chuva - AP Photo/Luigi Vasini
Erik Lamela comemora seu gol para a Roma em partida contra o Parma sob muita chuva Imagem: AP Photo/Luigi Vasini

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 19h38

A intensidade das chuvas foi cruel para a rodada desta quarta-feira do Campeonato Italiano. Várias cidades do país foram castigadas por tempestades que duraram o dia todo. O jogo mais prejudicado foi Parma x Roma (que terminou com a vitória dos mandantes por 3 a 2).

No campo, principalmente nas laterais, se formaram várias poças de água que viraram adversários naturais para cada um dos jogadores.

Atletas como os brasileiros Leandro Castán e Marquinho caíram, escorregaram e se perderam na lama aguada formada no gramado do estádio Tardini, em Parma. A federação italiana chegou a cogitar o adiamento da partida, mas as autoridades locais providenciaram um sistema de cobertura para evitar maiores alagamentos.

Mesmo assim, ao redor do campo, era possível ver verdadeiras piscinas naturais de água da chuva.

Nos últimos dois dias, intensas tempestades caíram sobre a região de Parma causando transtornos como o bloqueio de estradas.

Em campo, a Roma manteve a tradição de fazer partidas com muitos gols. Mas, dessa vez, o melhor ataque do campeonato não conseguiu consertar os erros da pior defesa. O Parma conseguiu a vitória com gols de Belfodil, Parolo e Zaccardo.

MAIS ÁGUA

O clima não atormentou apenas Parma x Roma. Na partida entre Juventus e Bologna, em Turim, os jogadores tiveram de conviver com uma chuva intensa durante os 90 minutos do confronto, além de um frio cortante de 5ºC.

A Velha Senhora aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu por 2 a 1 com um gol aos 46min do segundo tempo. O time manteve a invencibilidade continua líder do Italiano com 28 pontos, seis a mais que a Inter de Milão, vice-lider.