Topo

André Dias falha, leva cartão e sai lesionado, mas Lazio vira e se consolida em 2º no Italiano

André Dias leva o drible e vê Marco Sau, do Cagliari, finalizar para abrir o marcador - Claudio Onorati/EFE/EPA
André Dias leva o drible e vê Marco Sau, do Cagliari, finalizar para abrir o marcador Imagem: Claudio Onorati/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

05/01/2013 19h42

A Lazio evitou por pouco um tropeço terrível em sua casa neste sábado. Jogando em Roma, a equipe da capital italiana suou para vencer o Cagliari, 17º colocado, por 2 a 1, com direito a pênalti polêmico e expulsão do goleiro adversário.

Com o resultado, a equipe celeste se consolidou na segunda colocação da Serie A, mas ainda está a cinco pontos da líder Juventus. A esperança de título, porém, continua existindo.

Na partida, o zagueiro brasileiro André Dias, ex-São Paulo, foi mal. Ele foi driblado por Sau na metade do segundo tempo e acabou permitindo que o Cagliari abrisse o placar. Amarelado, ainda foi substituído pelo técnico Vladimir Petkovic após sentir lesão na coxa.

Pouco após a saída do defensor, a Lazio virou o jogo, com tentos de Konko e Candreva. O Cagliari estava jogando com dois a menos, inclusive sem o goleiro, que levou cartão vermelho ao cometer o pênalti que deu a vitória ao clube romano. Hernanes também foi titular pela equipe da casa, mas teve atuação sem destaque.

Pelo lado do Cagliari, o atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e Cruzeiro, esquentou o banco de reservas e nem entrou. Seu compatriota, o desconhecido Nenê, também começou no banco, mas entrou na segunda etapa. Danilo Avelar foi titular na lateral esquerda, e deu assistência para o gol de Sau.

Mais cedo, no jogo que abriu a rodada de sábado, Catania e Torino empataram por 0 a 0 e continuaram estacionados no meio da tabela do Italiano.