Topo

Kaká faz golaço e Balotelli diz ter sido alvo de racismo em vitória do Milan

Do UOL, em São Paulo

01/12/2013 11h26

Kaká foi fundamental na vitória do Milan sobre o Catania por 3 a 1, de virada, na manhã deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Ainda querendo mostrar a Luiz Felipe Scolari que merece chance na seleção para a Copa do Mundo de 2014, o meia anotou um golaço, o 3° do time milanês no triunfo, que impediu qualquer reação do Catania na partida.

No belo gol, o brasileiro mostrou uma de suas características principais: a velocidade. Ele recebeu passe em profundidade pela direita e atravessou todo o campo ofensivo com a bola dominada, deixando para trás os zagueiros.

Após entrar na área, foi quase até a linha de fundo e, antes de chutar, confundiu o goleiro rival, que pensou que Kaká cruzaria. O meia optou por um chute fortíssimo, deixando sem chances o argentino Andújar.

Com a vitória, o Milan avança momentaneamente para a 8ª colocação no campeonato, deixando o incômodo 13° lugar. O Milan ainda pode ser ultrapassado por Lazio, Atalanta e Udinese, que ainda atuam neste domingo. Já o Catania segue amargando a lanterna, com apenas nove pontos em 14 jogos.

"A vitória sobre o Catania dá um sinal importante, porque não estamos mais sem vencer há sete partidas, mas agora não perdemos há quatro", disse Kaká, após a partida. "Estou muito contente. Falta um gol para chegar aos 100 pelo Milan. Não vejo a hora. Temos confiança e uma carga positiva para as próximas partidas."

O triunfo, porém, também teve sua polêmica: Balotelli, no segundo tempo, se envolveu em briga com Spolli, zagueiro do Catania. Segundo a imprensa italiana, Balotelli acusou o rival de tê-lo chamado de "negro de m*". Balo foi substituído minutos depois, e claramente ficou irritado enquanto estava no banco de reservas.

"Não houve nada. Havia um pouco de nervosismo em campo, então decidir poupar o Mario. Mario estava com muita vontade de marcar um gol e havia um pouco de nervosismo, talvez por estarmos cansados", declarou o treinador Massimiliano Allegri, do Milan, ao ser questionado sobre a substituição.

Após o jogo, o treinador do Catania, Luigi de Canio, também minimizou o episódio. "Spolli é um bom homem, acho que deve ter acontecido um mal entendido (entre ele e Balotelli)", afirmou o técnico.

Kaká disse que não conseguiu ouvir o que Spolli disse a Balotelli, mas pediu calma ao companheiro de equipe. "Não ouvi o que Spolli disse a ele, pois cheguei depois. Vi que Balotelli estava nervoso e lhe disse para usar a razão, porque ele é importante para o time." 

  • Balotelli discute com Spolli após acusá-lo de tê-lo xingado com insultos racistas.

No resto da partida, o Catania chegou a abrir o placar, aos 12 minutos, com Cstro, aproveitando falha da zaga do Milan. O time do Catania ainda não havia atacado antes de marcar.

Mas a reação do time vermelho e preto começou sete minutos depois, com Montolivo, que recebeu cruzamento de Emanuelson e acertou chute de primeira.

A virada só saiu no 2° tempo: Balotelli soltou uma bomba em cobrança de falta e não deu chances para Andújar. Kaká fechou o placar aos 36 minutos.

JUVENTUS MARCA NO FIM E AUMENTA LIDERANÇA

  • Um gol marcado nos acréscimos garantiu a liderança temporária do Campeonato Italiano para a Juventus, que abriu três pontos de vantagem para a vice-líder. Segunda colocada, a Roma empatou neste domingo com o Atalanta em 1 a 1. A Juventus venceu o Udinese por 1 a 0 com um gol marcado por Llorente aos 45 do segundo tempo. Quando o empate parecia inevitável, Llorente desviou chute de Lichtsteiner no meio da área, tirando o goleiro da jogada, e abriu o placar. Agora, o time de Turim tem 37 pontos, três a mais que a Roma. A Udinese está em 13º lugar, com 16 pontos.