Topo

Drible da vaca e golaço. Felipe Anderson vira 'Felipe O Grande' na Itália

Grande atuação de Felipe Anderson colocou a Lazio na zona de classificação para a Liga dos Campeões - Reprodução
Grande atuação de Felipe Anderson colocou a Lazio na zona de classificação para a Liga dos Campeões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 06h00

Felipe Anderson está com moral na Itália. O meia brasileiro estampa nessa terça-feira as capas de um dos principais jornais esportivos do país, o Corriere dello Sport, tanto em sua edição nacional como na tiragem que circula na capital italiana. "Felipe O Grande", dizem as manchetes. E tem por quê.

O ex-jogador do Santos fez os dois gols da vitória da Lazio sobre o Torino, ontem, pelo Campeonato Italiano. O primeiro deles, por sinal, foi uma pintura em forma de arrancada.

Felipe Anderson partiu em velocidade do meio-campo, aplicou um drible da vaca no marcador e balançou as redes em chute rasteiro e colocado. No segundo gol, recebeu na ponta esquerda após rápido contra-ataque da Lazio e fuzilou de canhota para definir o placar em 2 a 0.

Com o resultado, o time da capital foi a 49 pontos, passou o Napoli na terceira colocação e entrou na zona de classificação para o próxima Liga dos Campeões. De quebra, a Lazio ainda encostou de vez no vice-líder Roma. E agora está apenas um ponto atrás do grande rival.

A grande atuação de Felipe Anderson contra o Torino veio para coroar uma temporada em que o brasileiro tem sido uma das principais novidades do futebol italiano.

Até aqui, o meia tem 7 gols e 8 assistências no dois torneios nacionais. Felipe Anderson está apenas em sua segunda temporada de futebol europeu, depois que foi vendido à Lazio pelo Santos em junho de 2013.

À época, aliás, o "menino da vila" era muito criticado e passava longe de ser unanimidade na Vila Belmiro. Mas não é o que acontece agora no futebol italiano. Basta dar uma olhada na capa do Corrire dello Sport de hoje.