Rodada do Italiano acirra disputa por vagas e complica Milan "sem alma"
Enquanto Juventus e Napoli disputam o título do Campeonato Italiano ponto a ponto e se enfrentam neste domingo, outros grandes clubes italianos travam uma disputa acirrada por vaga para as próximas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No vaivém de posições quem se deu mal nesta 34ª rodada foi o Milan, derrotado pelo lanterna Benevento no sábado e que caiu para a sétima colocação, que não dá classificação para nenhum dos torneios continentais. Revoltado pela situação, o técnico Gennaro Gattuso fez um desabafo.
"Nós somos um time sem alma. Isso não foi apenas uma derrota, foi um revés que vai entrar para história do Milan. É um desempenho inaceitável e temos que pedir desculpas aos torcedores", disse o ex-jogador famoso pela postura explosiva.
Enquanto o Milan deu bobeira, os outros postulantes às competições europeias venceram seus duelos neste domingo. O Atalanta venceu o Torino por 2 a 1 e tirou o sexto lugar do Milan, entrando na zona de classificação à Liga Europa ao lado da Inter de Milão, que superou o Chievo fora de casa pelo mesmo placar. Os gols foram marcados por Icardi e Perisic, enquanto Stepinski diminuiu já nos acréscimos. A Inter do brasileiro Rafinha agora está quinto, apenas um ponto atrás da zona de classificação à Liga dos Campeões.
Quem abre a área nobre da tabela do Campeonato Italiano é a Roma, que venceu o Spal por 3 a 0 no sábado e chegou a 67 pontos. Quem soma o mesmo número de pontos é a Lazio, que goleou a Sampdoria neste domingo, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Savic, De Vrij (com assistência de Felipe Anderson) e Immobile, duas vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.