Juve leva gol de brasileiro, mas bate Cagliari e segue líder do Italiano
A Juventus segue na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado (03), a equipe de Cristiano Ronaldo abriu o placar com gol relâmpago de Dybala a menos de um minuto, quando o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação para checar a posição do argentino no lance, viu o Cagliari empatar com o brasileiro João Pedro, mas se impôs e venceu por 3 a 1 o duelo válido pela 11ª rodada da competição. Bradaric (contra) e Cuadrado fecharam a conta.
O astro português deu assistência para o último gol, mas passou em branco no jogo. No primeiro tempo, teve a melhor chance quando recebeu passe de Douglas Costa dentro da área e chutou de esquerda na trave. O brasileiro, por sua vez, foi bastante perigoso e o grande destaque.
Agora, são 31 pontos para a Juve na liderança do Italiano, seis a mais que a Inter de Milão, vice-líder. Também em seu estádio, os comandados de Massimiliano Allegri recebem o Manchester United na próxima quarta-feira (7), pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Até o momento, os italianos lideram o Grupo H do torneio com 100% de aproveitamento - são três vitórias em três jogos.
O melhor: Douglas Costa
O brasileiro precisou de 45 minutos para ser o destaque do duelo. Substituído no intervalo por Cuadrado, Douglas Costa infernizou a linha de quatro dos visitantes enquanto esteve no campo com cortes rápidos, dribles em profundidade e velocidade. Perto do fim da etapa inicial, abriu caminho para o gol contra de Bradaric e deu passe para Cristiano Ronaldo, dentro da área, acertar a trave com a perna esquerda.
O pior: Bradaric
Não foi só pelo gol contra, mas ele também pesou para o meio-campista do Cagliari ser o destaque negativo da partida. Mesmo antes do lance infeliz que recolocou a Juve em vantagem, Bradaric sofria para conter os adversários que atuam pela mesma região do campo. Não à toa, puxou Bentancur, parasilou um contra-ataque e recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo.
Demorou, mas valeu
A Juve precisou de apenas 45 segundos para abrir o placar neste sábado. João Cancelo interceptou lançamento e acionou Dybala. O argentino recebeu, deu um lindo corte em dois marcadores e balançou as redes com um chute de direita. Acontece que a arbitragem desconfiou da posição do meia e demorou cerca de um minuto para confirmar o tento com o auxílio do VAR: no lance, o tronco de um dos defensores habilitava o camisa 10, na mesma linha.
Cagliari assusta e empata com gol brasileiro
Os visitantes aos poucos foram se soltando no jogo e assustaram principalmente pelo alto. Em uma das jogadas, Pavoletti recebeu cruzamento e obrigou Szczesny a fazer grande defesa aos 18 minutos do primeiro tempo. Já Benatia, pouco antes, tentou afastar outra bola alçada e colocou a mão, mas a arbitragem reviu o lance no VAR, entendeu que o toque não foi intencional e deu sequência ao confronto.
O empate, também pelo alto, não demorou a sair - e veio dos pés de um brasileiro. Após novo cruzamento, João Pedro recebeu nas costas da zaga, tirou Cancelo da jogada e bateu no cantinho para empatar.
Gol contra, mérito de Douglas Costa
O brasileiro seguia atormentando a zaga rival. Mas, com o gol de empate, Allegri o deslocou para o lado esquerdo, deixando Dybala aberto do outro lado e CR7 centralizado para confundir a marcação. E deu certo. Três minutos depois, Douglas Costa deixou um defensor para trás, invadiu a área e cruzou forte, rasteiro. Na tentativa de afastar o perigo, Bradaric mandou para a própria meta.
Cuadrado fecha a conta
Cristiano Ronaldo foi lançado ainda no campo de defesa com os adversários totalmente expostos. Sem ser egoísta, e com um na marcação à frente, rolou para Cuadrado, que acompanhava o lance. O colombiano só tirou do goleiro e fechou a conta.
CR7 passa em branco, mas recebe homenagem
Cristiano Ronaldo tentou muito, mas passou em branco neste sábado. Acertou a trave em chute de esquerda após passe de Douglas Costa e ganhou inúmeros cruzamentos na área. Acontece que em nenhum deles conseguiu vencer o goleiro Cragno e os zagueiros, sempre em sua cola.
Mas, ainda assim, foi um dia feliz. O astro português, que recentemente chegou a marca de 400 gols nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha), foi homenageado diante dos torcedores da Velha Senhora antes de a bola rolar. Vale lembrar que Ronaldo tem o número de 402 tentos atuando por Manchester United (ING), Real Madrid (ESP) e a própria Juventus (ITA).
Ficha técnica
Juventus 3 x 1 Cagliari
Data e hora: 03 de novembro de 2018, às 16h30 (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, na Itália
Cartões amarelos: Matuidi (Juventus); Bradaric e Pavoletti (Cagliari)
Gols: Dybala, ao 1', João Pedro, aos 35', e Bradaric (contra), aos 38 minutos do primeiro tempo; Cuadrado, aos 41 do segundo tempo.
JUVENTUS: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Benatia e De Sciglio; Bentancur, Pjanic (Alex Sandro) e Matuidi (Barzagli); Douglas Costa (Cuadrado), Cristiano Ronaldo e Dybala.
Técnico: Massimiliano Allegri.
CAGLIARI: Cragno; Srna, Ceppitelli, Pisacane e Padoin (Sau); Barella, Bradaric (Cigarini) e Ionita; Pavoletti, João Pedro e Castro.
Técnico: Rolando Maran.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.