UOL Esporte Libertadores
 
08/02/2010 - 16h26

André Luis tem pena reduzida e joga primeira fase da Libertadores

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueiro André Luis teve sua punição reduzida pela Conmebol

    Zagueiro André Luis teve sua punição reduzida pela Conmebol

O zagueiro do São Paulo André Luis, que enfrentava uma suspensão de seis jogos em partidas pela Conmebol, teve sua pena reduzida para três partidas nesta segunda-feira. Com isso, o atleta, que ficaria fora da primeira fase da Copa Libertadores, pode enfrentar o Nacional do Paraguai, no dia 18 de março, no Morumbi.

Em vez de cumprir os outros três jogos, o zagueiro terá que pagar uma multa, com valor a ser estipulada pela Conmebol.

André Luis havia sido penalizado por ter arrancado o cartão amarelo das mãos do árbitro Carlos Chandía em partida válida pela Copa Sul-Americana, em 2008, quando era jogador do Botafogo. Na ocasião, o time carioca empatava com o Estudiantes por 2 a 2 pelas quartas de final da competição. O jogador foi expulso e suspenso após o incidente.

"Fizemos um requerimento para a Conmebol pedindo que eles avaliassem a possibilidade de reduzir a pena do Andre, convertendo em pena pecuniária, ou seja, dinheiro. Embora não houvesse um histórico deste tipo de conversão de pena, nosso pedido foi acolhido", explicou o advogado do São Paulo, Roberto Armelin.

André Luis briga por posição na defesa com Miranda, Renato Silva e Xandão. O time do treinador Ricardo Gomes ainda não conta com Alex Silva, que se recupera de lesão. O São Paulo estreia na competição na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, contra o Monterrey, do México.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host