UOL Esporte Libertadores
 
08/02/2010 - 18h48

Titular na Pré-Libertadores, Elicarlos quer ficar no time contra o Vélez

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Elicarlos espera ser mantido como titular do Cruzeiro por Adilson

    Elicarlos espera ser mantido como titular do Cruzeiro por Adilson

Nos dois jogos do Cruzeiro pela fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Real Potosí, o técnico Adilson Batista escalou Elicarlos no time titular. Agora pela primeira rodada da fase de grupos, diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o volante quer mostrar ao treinador que merece permanecer na equipe.

“No momento, nem todos os jogadores sabem quem vai jogar de titular. Mas vou procurar fazer o melhor possível nos treinamentos para que ele tenha essa opção de me colocar como titular. Se ele me puser para jogar, fico feliz, muito feliz, em entrar e poder ajudar a nossa equipe. É sempre importante quem entrar procurar ajudar a equipe”, afirmou Elicarlos.

Um dos reservas mais acionados por Adilson Batista, em 2009, Elicarlos ganhou espaço na Libertadores em função de desfalques do time celeste. Titular na última temporada, o volante Fabrício se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e abriu uma vaga no meio-campo.

Para a primeira partida contra o Real Potosí, na Bolívia, Elicarlos foi beneficiado ainda por um incômodo que o lateral-direito Jonathan sentia no tornozelo esquerdo. O volante atuou pelo lado do campo, com função principalmente defensiva, enquanto Jonathan entrou apenas no segundo tempo, atuando no meio-campo.

Já na partida de volta, no Mineirão, o Cruzeiro não teve o meia Gilberto, que havia sido expulso em Potosí. Adilson Batista optou por escalar a equipe com três atacantes e três volantes, com Elicarlos ao lado de Marquinhos Paraná e Henrique.

Elicarlos admite a possibilidade de atuar contra o Vélez Sarsfield pela lateral-direita, deixando Jonathan pelo meio-campo. “Isso vem do esquema tático do professor. Na posição em que ele me colocar, vou procurar sempre fazer o melhor possível para que a gente venha a sair com o resultado”, observou.

Para a partida contra a equipe argentina, Elicarlos disputa posição no meio-campo com Pedro Ken. No ataque ainda permanece a dúvida de quem será o companheiro de Kleber: Wellington Paulista ou Thiago Ribeiro. Adilson comandará um único treino em Buenos Aires, na tarde desta terça-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host